30 / 11 / 19

TCE e ECP realizam eventos sobre controle de contas públicas e de recursos para sistema educacional

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa e o Diretor-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Anselmo Brito, comunicam a realização na próxima segunda-feira, dia 02/12, dos eventos II Encontro TCE na Educação e a 1a. Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, com foco especial no desenvolvimento e educação da Criança, com a presença de representante da Uniceff, vinculada à ONU, justo quando está sendo comemorado o 30º aniversário da Convenção sobre Direitos da Criança (CDC). As reuniões ocorrerão no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Durante o 2º Encontro TCE na Educação e a realização da última etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, que congrega os municípios do Grupo II de Fiscalização, ocorrerá a entrega da Comenda do Mérito Educativo a personalidades que se destacaram na área educacional no Estado de Alagoas.

Por se tratar de evento de grande porte, as reuniões acontecerão em três salas, simultaneamente. Uma abrigará o evento principal, a segunda um seminário voltado ao controle das contas públicas e a terceira, um seminário voltado às ações para melhoria do ensino público infantil.

Outras instituições parceiras que também participarão do evento: Secex Alagoas, Comissão de Direito Administrativo, Sebrae. Receita Federal, UNCME, Conselho Estadual de Educação Associação dos Municípios de Alagoas, União dos Vereadores, Undime, Associação dos Controladores Internos Municipais, Fórum de Combate à Corrupção, todas objetivando a capacitação e o treinamento de forma integrada, dos gestores municipais, vislumbrando o aperfeiçoamento quanto a correta utilização dos recursos públicos, especialmente, daqueles aplicados na educação.

Fonte: ASCOM TCEAL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *