18 / 12 / 19

Ademi-AL faz previsão otimista para a construção civil em 2020 e anuncia programação de eventos

Jubson em reunião na Ademi

Jubson em reunião na Ademi

Se 2019 foi marcado por sinais significativos de retomada de crescimento da economia, 2020 tem tudo para ser um ano de boas notícias para o setor de construção civil. Com essa perspectiva otimista, a Ademi-AL realizou nos últimos dias uma série de encontros de balanço e confraternização com seus associados.

“Este ano, em Alagoas, só nossos dois principais eventos, o Festival Ademi da Casa Própria e o Salão do Imóvel, movimentaram juntos mais de R$ 160 milhões”, disse o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa. “Considerando o crescimento de 4,4% registrado nacionalmente para o setor da construção civil pelo IBGE neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao ano anterior, nossa expectativa é que este ritmo se mantenha”, completou.

Natal em Maceió
Além do balanço positivo de 2019, outro ponto destacado pela diretoria da Ademi-AL foi o impacto que os recentes investimentos na decoração natalina da capital produzem de forma direta e indireta em vários segmentos econômicos do Estado. “Queremos parabenizar a atual administração municipal de Maceió pela iniciativa”, disse o vice-presidente da Ademi-AL, Luiz Henrique Fernandes Coelho. “Além da influência na autoestima dos alagoanos e na criação de mais um atrativo para impulsionar a alta temporada turística em dezembro, reconhecemos que tais investimentos beneficiam também o setor imobiliário – cuja procura de imóveis no mercado de segunda residência por compradores de outros estados e até estrangeiros encantados pelas belezas de nossa capital tem se tornado cada vez mais expressiva”, afirmou.

Oportunidades para 2020
Como parte de sua programação de final de ano, a Ademi-AL lançou também seu Caderno de Oportunidades para 2020, antecipando seu calendário-base de ações. Além de grandes eventos, como o Festival Ademi da Casa Própria, em maio; o Salão do Imóvel Ademi-AL, em agosto; o Prêmio Master, em outubro, e o Seminário Jurídico Ademi, em novembro, estão previstos diversos seminários técnicos, reuniões e ações de responsabilidade social. “Nossa intenção é fortalecer cada vez a representatividade do setor da Construção Civil de Alagoas, abrindo espaço para que grandes marcas possam estar junto conosco nessas iniciativas que geram emprego, renda e negócios e contribuem para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva”, diz Jubson Uchôa.

Fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli
Confira a galeria de momentos na Ademi. Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *