02 / 12 / 19

Escola de Contas realiza o último encontro da 1ª Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

Sempre buscando contribuir para a difusão e produção dos conhecimentos técnicos para o aprimoramento da Gestão Pública Municipal e a aproximar a sociedade da fiscalização, acompanhamento e controle dos gastos públicos, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Alagoas realizou, nesta segunda-feira, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o último encontro de 2019 da 1ª Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal.

O evento reuniu gestores, controladores internos, contadores, profissionais da educação e servidores integrantes do II Grupo de Fiscalização, cujo relator é o conselheiro Rodrigo Siqueira.

O encontro contou com palestras com temas relevantes ministradas por importantes representantes como o Coordenador de escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Recife, Dennis Larser, que trouxe o tema “20 anos do selo Unicef: garantindo os direitos das crianças e adolescentes em Alagoas. Além do Corregedor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, que trouxe o tema ” A responsabilização dos gestores pela malversação dos recursos públicos”.

Durante o momento foi entregue a Comenda do Mérito Educativo a personalidades que se destacaram na área educacional no Estado de Alagoas.

A 1ª Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

O projeto é realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal, a Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME.

Os encontros acontecem nas cidades dos grupos regionais, aproximando as Instituições Públicas da sociedade, possibilitando aumentar a participação da sociedade na fiscalização das atividades da Gestão Pública. As cidades que sediaram os encontros foram: Arapiraca, Viçosa, Japaratinga, Murici, Santana do Ipanema, Penedo, Palmeira dos Índios e Piranhas.

Além de contribuir para a difusão e produção dos conhecimentos técnicos para o aprimoramento da Gestão Pública Municipal, o projeto incentiva as reflexões e os debates sobre relevantes temas em parceria com outras Instituições e garante a disseminação de conhecimentos para o controle e a defesa da correta utilização dos recursos públicos.

Fonte: ASCOM TCEAL

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *