15 / 10 / 10

Na batida da Alfaia

Em julho, a cantora e compositora Marysa Alfaia se apresentou no Canecão, Rio de Janeiro, com o espetáculo “Na Batida da Alfaia” com participações especiais de Danni Carlos, Zezé Motta, Fausto Fawcett, DJs Haron Dufau e Hecto Lopez (Café Del Mar – Espanha), músicos da banda Sukaterê, além da bailarina Solange Gomes que fez uma performance no tema Francês “F… Comme Femme”.

No repertório, o público teve o privilégio de aplaudi-la pelas músicas do CD “Love Controls” inédito no Brasil, com clássicos do samba como “A Voz do Morro (Zé Ketti), O Morro não tem vez (Tom & Vinícius) e País tropical (Jorge Benjor) mixados com o melhor da dance music internacional, estilo que consagrou a cantora como “A voz do samba house”, na Espanha.

A grande divulgadora da música brasileira no mundo faz sucesso nas pistas Barcelonesas e é reconhecida pela crítica especializada como a criadora do estilo “Samba House”. Marysa Alfaia tem em seu currículo apresentações na França, onde residiu durante 7 anos, Espanha, onde mora atualmente, Portugal, Rússia e Emirados Árabes, além de outros países da Europa.

Nesse percurso, a cantora e compositora foi convidada para dividir os palcos da turnê brasileira do franco-argelino Khaled – de quem gravou versões de hits como “El Arbi” e “Didi”-, apresentou-se em sessões de Live PA com Dj’s em diversas boates da Espanha e da França, além de ser a intérprete da música “F… Comme Femme” – considerada a melhor faixa do Cd internacional da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo. Também participa, com a mesma canção, do Cd “Paris, Paris” (Som Livre), ao lado de Celine Dion, Grace Jones, Charles Aznavour, entre outras estrelas internacionais.

A autora de trilhas sonoras e coletâneas de sucesso, Marysa Alfaia, depois do espetáculo no Canecão, a convite do produtor Arthur Priolli, viaja em outubro para uma turnê na Europa onde se apresentará em Portugal, França, Espanha, Suíça e Itália.