15 / 10 / 10

Na batida da Alfaia

Em julho, a cantora e compositora Marysa Alfaia se apresentou no Canecão, Rio de Janeiro, com o espetáculo “Na Batida da Alfaia” com participações especiais de Danni Carlos, Zezé Motta, Fausto Fawcett, DJs Haron Dufau e Hecto Lopez (Café Del Mar – Espanha), músicos da banda Sukaterê, além da bailarina Solange Gomes que fez uma performance no tema Francês “F… Comme Femme”.

No repertório, o público teve o privilégio de aplaudi-la pelas músicas do CD “Love Controls” inédito no Brasil, com clássicos do samba como “A Voz do Morro (Zé Ketti), O Morro não tem vez (Tom & Vinícius) e País tropical (Jorge Benjor) mixados com o melhor da dance music internacional, estilo que consagrou a cantora como “A voz do samba house”, na Espanha.

A grande divulgadora da música brasileira no mundo faz sucesso nas pistas Barcelonesas e é reconhecida pela crítica especializada como a criadora do estilo “Samba House”. Marysa Alfaia tem em seu currículo apresentações na França, onde residiu durante 7 anos, Espanha, onde mora atualmente, Portugal, Rússia e Emirados Árabes, além de outros países da Europa.

Nesse percurso, a cantora e compositora foi convidada para dividir os palcos da turnê brasileira do franco-argelino Khaled – de quem gravou versões de hits como “El Arbi” e “Didi”-, apresentou-se em sessões de Live PA com Dj’s em diversas boates da Espanha e da França, além de ser a intérprete da música “F… Comme Femme” – considerada a melhor faixa do Cd internacional da novela “Tempos Modernos”, da Rede Globo. Também participa, com a mesma canção, do Cd “Paris, Paris” (Som Livre), ao lado de Celine Dion, Grace Jones, Charles Aznavour, entre outras estrelas internacionais.

A autora de trilhas sonoras e coletâneas de sucesso, Marysa Alfaia, depois do espetáculo no Canecão, a convite do produtor Arthur Priolli, viaja em outubro para uma turnê na Europa onde se apresentará em Portugal, França, Espanha, Suíça e Itália.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *