12 / 01 / 11

Brasil é a nova meca do E-Music

Brasil é a nova Meca do e-music e o Green Valley fará o maior carnaval eletrônico do mundo

Brasil é a nova Meca do e-music e o Green Valley fará o maior carnaval eletrônico do mundo

Green Valley, em Camboriu – litoral norte de Santa Catarina, está no olho do furacão da critica especializada e dos melhores Djs do mundo. A casa que é a queridinha do Brasil e não cansa de abocanhar prêmios.

Em 2011  vai realizar o maior carnaval eletrônico da história do Brasil. Fat Boy Slim, Armin Van Buuren, Boka Shade, Axwell, Kaskade, Trentemoller e Satoshi Tomiie já estão confirmados para a maior folia eletrônica do planeta, festa que encerra a temporada de verão mais quente do Brasil.

Nem Ibiza, nem Londres e nem Nova York! O novo templo da musica eletrônica fica no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina.

Com três anos de vida o Green Valley ficou entre os cinco melhores clubs do mundo no IDMA  2010 – International Dance Music Awards, uma das premiações de entretenimento mais importantes do mundo e a mais importante dos EUA.  Duda Cunha, um dos quatro sócios do mega club lembra que “nunca um club brasileiro sequer havia sido indicado para a final deste prêmio”.

E não é só Duda Cunha que reconhece a grandeza do seu club. O Green Valley é para Steve Angello o melhor club do mundo, para Erick Morillo é o club favorito, Fedde Le Grand e Eddie Halliwell afirmaram que suas melhores apresentações em 2010 foram no Green Valley e Carl Cox, o papa do house musc, foi taxativo: “Green Valley é um lugar único. Eu, que já vi os quatro cantos do globo digo que não há nada igual no mundo”.

Com tantos elogios e boas referencias o mundo está voltando seus olhos para este paradisíaco oásis no litoral sul do Brasil.

“Aqui no nosso club já passaram os maiores nomes do e-music mundial, figuras que em alguns casos jamais teriam se apresentado no Brasil não fosse o Green Valley”, explica Ricardo Flores, outro sócios da casa. E estes nomes a que Flores se refere estão no meio de  uma lista que tem Armin Van Burren, Carl Cox, Tiesto, Erick Morillo, David Guetta, Bob Sinclar, Kaskade, Booka Shade, Ferry Corsten, Paul van Dyk, Steve Angello, Axwell, Sebastian Ingrosso, Dirty South, Trentemoller, Markus Schulz, Roger Sanchez, Loco Dice, James Zabiela, Above & Beyond, Tocadisco e Eddie Halliwell além de muitos outros Djs que protagonizaram noites históricas para o e-music no Brasil. “Para receber nomes tão importantes como estes  nosso club precisa estar sempre atualizado,  seja na grade de atrações, seja em termos de serviços ou na estrutura da casa que está sempre se adaptando às exigências do público e à importância dos Djs” explica Ricardo Tollazzi que faz parte do descolado quartato de sócios do Green Valley.

Agora um novo passo deve evidenciar ainda mais o único club brasileiro que já participou de uma edição do Ultra Music Festival de Miami – o maior encontro mundial de musica eletrônica. Segundo Eduardo Philipps, outro sócio do club, “está na hora de ganharmos ainda mais espaço, estamos amadurecendo e nos sentimos prontos para o título de club n° 1 do mundo, por isso, novos desafios são importantes”.

E um destes desafios a que Philipps refere-se é realizar no  Green Valley – club vencedor da categoria “Melhor Club” no Cool Award e no Dj Sound Award 2010, – o maior carnaval eletrônico do planeta em 2011.

A estrutura do mega club, que já é cheia de superlativos, receberá nomes como Fat Boy Slim, Armin Van Buuren, Boka Shade, Axwell, Kaskade, Trentemoller e Satoshi Tomiie, além de outros para celebrar a maior Folia de Momos eletrônica que o mundo já viu. Isso tudo depois de uma temporada de verão que começou dia 25 de dezembro e segue até o carnaval com nomes como Chris Lake, Pete Tong, Sharam, Norman Doray, Roger Sanchez, Paul Oakenfold, Sander Kleineberg, Markus Schulz, Dity South e Fede Legrand.

Além do mais, a temporada de verão Green Valley apresenta três dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil: O Santa Catarina Music Festival, que reuniu no dia 8 de janeiro, em três pistas e numa estrutura de 50 mil m² Christian Like ,  Arno Cost,  Sultan,  Paul Harris,  Norman Doray, Paul Darey,  Boris Brejcha,  Dusty Kid e muitos outros Djs somando 21 atrações;

O Festival Life is a Loop que dia 5 de fevereiro vai contar com 12 atrações destacando os maiores live´s do Brasil; e, no próprio carnaval o SOME Festival vai reunir os três maiores  nomes da cena eletrônica do Brasil: XXXperience, Green Valley e Tribaltech no dia 7 de março, evento que deve reunir cerca de 20 mil pessoas.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *