20 / 01 / 11

Concurso “Faça parte da Comunicação do Festival de Verão”

Quer trabalhar com a assessoria de comunicação do Festival de Verão Salvador 2011? Pelo quinto ano consecutivo, a Via Press Comunicação lança o concurso “Faça parte da Comunicação do Festival de Verão”, voltado para estudantes de Jornalismo e Relações Públicas. Os vencedores terão a oportunidade de trabalhar junto com a assessoria de comunicação do evento, que este ano acontece entre 02 e 05 de fevereiro. Os estudantes receberão ajuda de custo e certificado de participação na atividade.
Assim como a sala de imprensa do Festival deste ano, o tema do concurso é o compositor baiano Saul Barbosa. A seleção é destinada exclusivamente a estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, de qualquer semestre e faculdade, e será realizado em duas etapas eliminatórias. Para iniciar sua participação, os estudantes de Jornalismo devem enviar uma matéria jornalística sobre Saul Barbosa, em arquivo Word – até 30 linhas e fonte Arial 12. Já os estudantes de Relações Públicas devem bolar uma ação de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião para o lançamento da sala de imprensa Saul Barbosa, que deve ser descrita em até duas laudas de arquivo Word, fonte Arial 12. Os trabalhos devem ser enviados para o email festivaldeverao@viapress.com.br. No mesmo e-mail, coloque seu nome completo, RG, endereço, telefone, faculdade, habilitação e semestre em curso. O prazo para o envio dos textos será até 24 de janeiro de 2011. Confira mais informações no regulamento e não perca essa chance!

 

REGULAMENTO
1) Este é um concurso de caráter exclusivamente sócio-cultural, destinado a estudantes de graduação nos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas, contando com duas fases de eliminação.
2) Da participação:
I – Podem participar estudantes de todo o Brasil, devidamente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC, sem restrição de semestre. Caso o vencedor resida fora em Salvador-BA, a Via Press não se responsabiliza por despesas de viagem, alimentação ou hospedagem.
II – O concurso não implica em nenhum vínculo empregatício com a icontent  – empresa que realiza o Festival de Verão  -, ou com a Via Press Comunicação, assessoria de comunicação do evento.
III – Os participantes desta promoção (nestes atos representados por seus pais ou responsáveis legais, no caso de menores de idade) declaram, desde já, ser de sua autoria o trabalho encaminhado à Via Press nas duas etapas eliminatórias, não constituindo plágio de espécie alguma.

3) Sobre a primeira etapa:
I – Serão selecionadas até 10 trabalhos elaborados por alunos de Jornalismo (5) e Relações Públicas (5). Os critérios para a escolha, que será feita pela equipe da Via Press, são criatividade, clareza, coerência e gramática.
II –  Para concorrer, o interessado deverá enviar  para o email festivaldeverao@viapress.com.br:
IIa) Sendo estudante de Jornalismo, uma matéria jornalística sobre Saul Barbosa, em arquivo Word – até 30 linhas e fonte Arial 12.
IIb) Sendo estudante de Relações Públicas, uma proposta de ação de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião para o lançamento da sala de imprensa Saul Barbosa, em arquivo Word, máximo de duas laudas, fonte Arial 12. 

Além do trabalho anexado, o e-mail deve conter:
Nome completo;  RG;  Endereço;  Telefone;  Faculdade, Habilitação e Semestre em curso.

III – O recebimento dos trabalhos será até 24 de janeiro de 2011.

IV – Os selecionados serão avisados por e-mail até 26 de janeiro de 2011.

4) A segunda e última etapa consiste em entrevista presencial, que serão realizadas no escritório da Via Press Comunicação no dia 27 de janeiro de 2011.�
5) Os  prêmios  são duas vagas  –  uma para o estudante de Jornalismo e outra para o estudante de Relações Públicas – para trabalhar na área de comunicação do Festival de Verão 2008, entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, sob a supervisão da Via Press. Os vencedores receberão ajuda de custo e certificado de participação no evento.
I – A ajuda de custo é referente apenas às despesas de transporte coletivo do estudante em Salvador-BA, com base no valor da tarifa vigente no sistema rodoviário urbano na cidade, durante o período do estágio.
6) A  eleição  dos ganhadores será realizada por uma comissão julgadora formada por profissionais de Jornalismo e  Relações Públicas, sendo de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.
7) O resultado final será divulgado  até 28  de  janeiro de 2011, no site www.viapress.com.br. Os vencedores serão avisados por e-mail e telefone.
8) O não-cumprimento dos prazos, em ambas as etapas do concurso,  implica na eliminação do candidato,  não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.
9) A participação neste Concurso Cultural implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para a Icontent ou Via Press.
10) Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da  Via Press, empresa organizadora do concurso.
11) A simples participação neste concurso de incentivo à criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *