07 / 01 / 11

Peter Pan: Musical ao vivo com efeitos em 3D

Apenas 9 espetáculos no Teatro Alfa entre 14 e 30 de janeiro de 2011 em comemoração aos 100 anos do livro original

Um verdadeiro espetáculo de magia é o que o público paulista poderá conferir entre 14 e 30 de janeiro de 2011 na curtíssima temporada, apenas nove apresentações, do musical Peter Pan, no Teatro Alfa.

O clássico mundial tem cenas em 3D e truques de ilusionismo, que vão encantar toda a família. A surpresa maior fica por conta do personagem principal, Peter Pan, que, em alguns momentos voa por toda a extensão do palco. Outros três personagens também usam esse truque.

Cada espectador receberá um óculos em 3D para ver todos os efeitos especiais. A mega-produção envolve 27 atores, que interpretam 40 personagens ao vivo, sem playback, com diálogos e canções adaptadas ao português em 1h30 de espetáculo. Como se tornou constante nas montagens pelo mundo, desde a primeira em 1904, Peter Pan é interpretado por uma jovem atriz. Aqui, o diretor Billy Bond apostou em Luana Martins , de 20 anos, para viver Peter Pan.

As apresentações no Teatro Alfa comemoram os 100 anos da publicação do livro Peter and Wendy, escrito pelo escocês J.M. Barrie em 1911, a partir da peça Peter Pan (ou, O Menino que Não Cresceu), de 1904. A produção também comemora os 100.000 espectadores que já assistiram o espetáculo em sua turnê por 13 cidades brasileiras onde realizou 75 apresentações, após a estréia em São Paulo em maio de 2010. 

O drama e o humor presentes no texto e na força de interpretação dos atores contagiaram as crianças e os pais, que também mergulham no lúdico da narrativa e chamam a atenção dos filhos para os detalhes do espetáculo. Um grande navio traz 40 piratas ao palco, inclusive o Capitão Gancho que faz de tudo para capturar Peter, o garoto que nunca envelhece e leva uma turma de amigos para conhecer a Terra do Nunca, com a ajuda da fada Sininho.

A iluminação dá o clima de suspense, aventura e ação, foram 10 toneladas de equipamentos e tudo se iniciou com 200 pessoas, entre produção e atores para levar o espetáculo aos palcos. O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, quatro cenários giratórios principais e 15 trocas de palco.

“Peter Pan” será o último musical do projeto “Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil”, iniciado em 2003 pela Black & Red Produções, e que contempla quatro espetáculos no melhor estilo Broadway. A primeira foi “O Mágico De Oz”, visto por mais de 1,8 milhões pessoas, em toda América Latina. O segundo espetáculo, “Pinocchio – O Musical” estreou em 2006 e foi aplaudido por mais de 500 mil espectadores em todo Brasil. “A Bela e a Fera” estreou em abril de 2009 e foi assistida por mais de 400 mil pessoas no país.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *