10 / 01 / 11

Revitalização no resort Recanto das Águas

O Resort Recanto das Águas ganhará completa revitalização aos moldes dos melhores do mundo. O empreendimento, já reconhecido como um dos melhores resorts e spas do país, ganhará muito mais requinte e sofisticação. As atividades de reestruturação começarão a partir do dia 20 de maio de 2011 quando passará oficialmente para a direção do grupo EMBRAED, sob o comando do presidente-fundador, o empresário Rogério Rosa.

Revitalização

“Balneário Camboriú e região têm crescido e se desenvolvido de forma significativa”, diz Rogério Rosa. “Principalmente através dos investimentos realizados na área da construção civil, o perfil de público que procura a cidade e suas praias tem se tornado cada vez mais exigente e qualificado e, por isso, nossa intenção é contribuir para uma nivelação com esse setor – trazendo novidades para as áreas do turismo, hotelaria e de lazer”, explica o empreendedor.

Seguindo o conceito dos empreendimentos da EMBRAED – que são referências internacionais pela qualidade e sofisticação em todos os detalhes – a proposta é transformar o Recanto das Águas em um resort aos moldes dos melhores do mundo no gênero, oferecendo variada gama de opções de lazer para todas as idades; hospedagens amplas, luxuosas e confortáveis, e completos serviços de apoio (eventos, gastronomia, transporte, segurança, saúde, entre outros). Tudo isso, à altura das exigências dos hóspedes e freqüentadores que serão focados nas classes A, AA e AAA, entre nacionais e estrangeiros.

O Projeto
Atualmente, o Recanto das Águas conta com 118 apartamentos e esse número será quase quadruplicado através das obras de reestruturação. “Serão cerca de 400 apartamentos espaçosos para uso hoteleiro com áreas de no mínimo 50 m2 cada, oferecendo todo o conforto necessário aos hóspedes, desde os detalhes de acabamento, mobiliário, eletrônicos, estilo, arquitetura, até os recursos tecnológicos como portas e paredes anti-ruídos, sistema de automação e outros”, explica Rogério

Dentro do projeto, outro destaque é para os investimentos da EMBRAED na área de lazer do resort. O complexo de lazer será concentrado especialmente à beira da Praia dos Amores, incluindo opções para todas as faixas etárias. Em frente ao mar, serão implantados bistrôs, áreas de descanso e de eventos. Segundo o empresário, será o melhor centro de diversões noturnas do sul do Brasil, incluindo áreas temáticas e reservadas, camarotes equipados e espaços amplos para a realização de shows e de festivais nacionais e internacionais.

Cadillac Limousine
Entre as primeiras aquisições para o incremento dos serviços oferecidos pelo Recanto das Águas, está um Cadillac Presidential Limousine 2011/2011, o mesmo sofisticado modelo que é utilizado pelo presidente dos E.U.A., fabricado no estado da Califórnia. O clássico, exclusivo e admirado veículo da indústria automobilística norte-americana já começará a ser utilizado a partir de maio de 2011 para oferecer passeios e traslados aos hóspedes e visitantes do resort, e para transporte em eventos em geral (especialmente em casamentos e festas). Além de todos os modernos recursos, próprios da Limousine, os passageiros poderão usufruir de mimos especiais como: a degustação de seleção especial de frutas, aperitivos, drinques e espumantes; assistir TV ou DVD e ouvir músicas de suas preferências, e relaxar no amplo espaço proporcionado pelo veículo.

Responsabilidade Ambiental
Além de dar seqüência e ampliar os inúmeros programas já existentes de atividades educativas e de cooperação com a sociedade e com o Meio Ambiente, uma das novidades já confirmadas é a estruturação de um Centro Ambiental para recuperação de aves que foram apreendidas. O espaço irá comportar cerca de 200 aves e terá profissionais devidamente capacitados para realizarem estudos, tratamentos e acompanhamento das espécies.

Desenvolvimento Econômico
Além da equipe atual do resort, composta de 150 colaboradores, o empreendimento irá gerar cerca de outros 400 novos empregos diretos e a previsão do grupo é realizar um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões ao longo dos próximos 5 anos.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *