17 / 02 / 11

Nutrimar Pescados

Empresa brasileira de pescados conhecida no exterior ganha o Prêmio Top of Business 2011

Por Ovadia Saadia

O Troféu Top Empreendedor é uma outorga do consagrado prêmio Top Of Business nacional.  A celebração ocorrida nos salões do Tivoli Mofarrej São Paulo Luxury Collection Hotel tem como finalidade principal trazer ao conhecimento do público brasileiro e latino-americano, empresas do segmento industrial, comercial ou de serviços, ou, profissionais liberais, que com talento e capacidade de empreender, contribuem com o crescimento e desenvolvimento do novo Brasil de Dilma Roussef.

Atenta ao que ocorre no mundo do poder empresarial a Revista Top Of Business seleciona seus convidados através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimentos de produtos inovadores, tradição no mercado nacional, por prêmios recebidos, pela responsabilidade social e certificados de qualidades adquiridos no decorrer de sua existência.

A NUTRIMAR PESCADOS, através de seus diretores Fabrício Ribeiro (comercial e novos negócios) e Rubens Sales (proprietário e filho do Presidente Sr. Livino Sales) foi alvo de grande homenagem, quando os dois jovens empreendedores subiram ao palco do luxuoso Tivoli Mofarrej para receberem seu troféu, que estará exposto no Ceará, onde fica a sede dos escritórios da Nutrimar.

Foram dois os motivos que levaram a Nutrimar a receber o prêmio segundo Fabrício Ribeiro: – A Nutrimar é  a única empresa de pescados do Brasil a ter hoje a rastreabilidade de seus produtos controlada. Nosso cliente Carrefour até nos homenageou por esta diferenciação de qualidade; O Código 2D digita o numero e sabe o dia que o camarão – por exemplo-  nasceu: laboratório, tanque que foi reproduzido, CREA do engenheiro de pesca responsável pelo laboratório, que alimento o camarão comeu, o CIF do frigorífico e sua inspeção federal.

Já Rubens Sales salienta que A Nutrimar é a única empresa no Brasil que foi outorgada com o Selo de certificação de Camarão Orgânico, através da mais conceituada e severa certificadora mundial de produtos orgânicos, a Naturland. Em paralelo, solicitamos ao INPI, o D.O.C, denominação de origem controlada para os nossos camarões produzidos na Costa Negra do Ceará. Este D.O.C é autorizado a pouquíssimas empresas no mundo, pois é necessário ter o mais rígido controle de qualidade apurado conjugado a uma política de sustentabilidade eficiente onde o meio ambiente e o ser humano são priorizados, orgulha-se.

Sobre a NUTRIMAR

Há 25 anos no mercado, a Nutrimar Pescados de Livino Sales que tem como diretor comercial Fabrício Ribeiro, se destaca pela transparência na comercialização de seus produtos que são também conhecidos em países que exigem um padrão elevado de qualidade, como França e Alemanha. A Europa, aliás, foi seu início de atividades e hoje a Nutrimar se volta para o mercado interno.

A uniformidade no tamanho das mercadorias é um fator relevante a ser destacado, conforme explicou o seu diretor comercial, Fabrício Ribeiro. “Nosso produto é todo uniforme, ou seja, não tem o problema do consumidor comprar camarão grande e receber camarão médio, misturado. Outro grande diferencial é a honestidade e transparência no peso do produto, após descongelar, sempre terá o peso líquido marcado na embalagem”, ressalta. De acordo com Ribeiro, “chega de comprar camarão e receber gelo”.

Sua equipe de produção, composta por veterinários, biólogos e engenheiros de pesca, está focada no trabalho de pesquisa de qualidade e lançamento de novos produtos. Em virtude dessa preocupação constante com o tratamento do pescado, a empresa vem experimentando um crescimento escalonado em suas vendas. Entre o ano de 2008 e o de 2010, o aumento foi da ordem de 250%. No mês de março, esse aumento chega à casa dos 400%. Para atender essa demanda, a empresa incrementa o número de funcionários, está instalando filiais nas principais capitais do Brasil, expande a frota de veículos de forma a atender os seus clientes dentro do prazo e com qualidade.

A Nutrimar também atinge o canal de venda direta ao consumidor de foodservice através de grandes parceiros como distribuidores, hipermercados e mercados públicos. Com relação à concorrência, o gerente comercial, afirma que esta é benéfica no sentido de aumentar a dedicação ao trabalho de aperfeiçoamento dos seus serviços.

A Nutrimar é responsável pela realização dos grandes eventos mundiais SHRIMP SHOW na fazenda Cacimbas em Acaraú, Ceará, que em 2011 terá sua terceira edição.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *