11 / 04 / 11

News

Fotos: divulgação

Paula Fernandes no Programa Estrelas

Paula Fernandes e Angélica

Paula Fernandes e Angélica

Neste sábado, 09 de abril, a cantora Paula Fernandes será uma das convidadas do Programa “Estrelas”. A mineira utilizou seus dotes culinários e preparou para a apresentadora Angélica um típico prato mineiro, uma deliciosa galinha caipira. A atração vai ar pela Rede Globo a partir das 13h45.

 

Olodum ganha Troféu Dodô & Osmar 2011 em duas categorias
Os vocalistas da banda, Lucas di Fiori e Nadjane Souza, comemoram os bons frutos do verão 2011

Olodum

Olodum

Depois de shows no Senegal, sucesso no verão com as “Terças da Benção”, o Carnaval – com abadás esgotados nos três dias de desfile – pela primeira vez na história do bloco, e turnê na Argentina após a folia de momo, a banda Olodum agora comemora a conquista do Troféu Dodô & Osmar 2011, considerado o ‘oscar baiano’. Vencedores em duas categorias, o vocalista Lucas di Fiori foi eleito pelo público como “Melhor cantor afro” pelo segundo ano consecutivo, e Nadjane Souza como “Cantora Revelação”, recebendo pela primeira vez o prêmio.
Criado em 2002 pelo jornal A Tarde, o Troféu Dodô & Osmar completou sua 20ª edição. Ele é reconhecido pelos artistas, produtores e demais profissionais e associações do trade carnavalesco de Salvador como a mais importante premiação do carnaval da Bahia, reconhecendo e revelando talentos e impulsionando a indústria do entretenimento.

 

Bell Marques participa da homenagem a Moraes Moreira

Bell Marques, Ivete Sangalo e amigos

Bell Marques, Ivete Sangalo e amigos

Bell Marques foi uma das estrelas da cerimônia de 20 anos do Troféu Dodô & Osmar, que homenageou o cantor e compositor Moraes Moreira na noite de quarta-feira, no Teatro Castro Alves. Junto a Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, o cantor do Chiclete com Banana cantou “Bloco do Prazer” num dos momentos mais emocionantes da noite. Durante a cerimônia, Bell revelou que foi Moraes Moreira que o inspirou no início da carreira. “Você sempre foi meu ídolo, sempre quis ser como você”, comentou. Acompanhado de David Moraes, Bell Marques, Ivete Sangalo e Brown, se juntaram a Moraes para cantar “Chão na Praça”, um dos seus maiores sucessos. No encerramento da festa,  Bell e vários artistas e personalidades receberam o troféu Dodô & Osmar pela grande contribuição à música baiana. Com aplausos do público, Bell Marques também fez questão de explicar que desde o ano passado, quando foi homenageado pelo troféu, havia feito um acordo com a produção para não ser mais indicado como melhor cantor. Depois de ganhar vários troféus na categoria, ele decidiu que estava na hora de premiar outras grandes estrelas da música baiana. Esta mesma decisão foi anunciada por Ivete Sangalo no palco, vencedora do troféu 2011, mas que no próximo ano deixa de concorrer como melhor cantora.

 

Targino Gondim convida Forró Cheiro de Milho
Banda convidada lançará novo CD e DVD no Coliseu do Forró nesta sexta

 

Targino Gondim

Targino Gondim

Depois de casa lotada na última sexta-feira, a Festa do Interior, nome dos ensaios do cantor, sanfoneiro e compositor pernambucano Targino Gondim, continua no Coliseu do Forró. Esta semana, o ‘sanfoneiro de ouro’ traz como convidada a banda Forró Cheiro de Milho, que lançará no evento o CD/DVD Cheiro de Milho. A apresentação começa a partir das 22h.
Além de grandes sucessos como “Esperando na Janela”, vencedora do Grammy Latino, “Pra se aninhar” e “Deixe estar”, o repertório traz também a nova música de trabalho, “Que seja lindo esse amor”, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova, e que faz parte do novo álbum, “Infinitamente”, que será lançado na próxima sexta, dia 15 de abril, também no Coliseu do Forró.

 

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *