11 / 06 / 11

FESTURIS – TURISMIO MUNDIAL

TURISMIO MUNDIAL

Dentro da proposta de se consolidar como palco de negócios turísticos mundiais, o 23º Festival do Turismo de Gramado amplia esse ano suas caravanas internacionais. Em parceria com a TAM, o Festuris já tem confirmado a vinda de comitivas da Itália, Espanha, Estados Unidos, Peru, Chile, Argentina, Colômbia e Alemanha para sua próxima edição, que se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil. 

PALCO DE NEGÓCIOS 

Cerca de 50 profissionais virão como convidados do evento e da TAM – sem contar as caravanas trazidas por órgãos governamentais. “Cada vez mais estabelecemos parceiras com o intuito de trazer operadores e agentes de viagens para conhecer o Brasil e também outros países que aqui estão expondo, para fomentar negócios mundiais”, explicam os diretores do evento Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi. Tais investimentos do Festuris, somados à visibilidade cada vez maior do Brasil, tanto como um dos maiores emissores mundiais, como receptor em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas, tornou o Festival do Turismo uma potencial ferramenta de negócios. “Aproximamos pessoas e geramos negócios em Gramado”, ponderam os diretores.

EXPOSITORES 

Paralelo às parcerias e ações realizadas para a vinda das caravanas internacionais, o Festuris também investe em uma maior participação do mercado internacional através de seus expositores. Para isso, o evento tem participado de diversas feiras internacionais, tais como a Fitur (Espanha), a BTL (Portugal), a BIT (Itália), a The New York Times Travel Show (Estados Unidos) , entre outras. Isso somado à visibilidade e interesse pelo Brasil tem atraído mais expositores. Para esse ano, já estão confirmados destinos como Uruguay, Argentina, Veneto (Itália), Orlando, Santiago de Compostela e Israel. E empresas como Alitália, Emirates e Cruceros Skorpios (Chile).

O FESTURIS

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais., o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, em Gramado, sul do Brasil. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *