31 / 08 / 11

Projetos sociais do Amazonas podem receber até R$ 70 mil da Atlantica e Childhood Brasil

Fonte: Up Comunicação Inteligente

A rede Atlantica Hotels Internacional e a ONG Childhood Brasil estão selecionando projetos sociais no Amazonas que têm o objetivo de proteger crianças e adolescentes contra violência e exploração sexual. Será disponibilizado apoio de R$ 70 mil para propostas com tempo de execução de um ano. As inscrições devem ser realizadas, até 15 de outubro, no site www.childhood.org.br/programas/edital.

Pode participar da seleção entidade com mais de três anos e que possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizações não governamentais sem fins lucrativos ou religiosas, institutos que atuem conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) e que possuem estrutura física, equipamentos e capacidade técnica para garantir a manutenção do atendimento.

Para se inscrever, é necessário apresentar o Estatuto Social da entidade, atas das assembleias gerais e extraordinárias, ata da assembleia de eleição dos atuais dirigentes, último balanço contábil, orçamento geral de 2010 e 2011, previsão de orçamento do projeto para 2012, e certidões negativa conjunta federal e de débitos do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

No Amazonas, o comitê de análise dos projetos é representado pelos gerentes gerais dos hotéis Go Inn, Arilson Freitas, e Sleep Inn, Tiago Miranda. Segundo eles, após a análise dos projetos será realizada visita de campo, solicitação de documentos e seleção final. Ainda de acordo com eles, as propostas selecionadas serão anunciadas em dezembro e o repasse do recurso financeiro será realizado em janeiro do ano que vem.

“Os projetos sociais escolhidos vão ser acompanhados por uma equipe técnica da Childhood Brasil em parceria com representantes da Atlantica Hotels, com a análise de relatórios trimestrais e visitas in loco”, comentou Arilson Freitas.

Durante o ano de apoio, deverão ser entregues três relatórios técnicos e financeiros de acompanhamento, e fotos que documentem a execução do projeto. No último trimestre deverá ser entregue um relatório final de avaliação do projeto junto com indicadores dos resultados obtidos.

O Amazonas é o segundo estado que mais possui unidades da rede Atlantica Hotels Internacional, atrás somente de São Paulo. Há cinco hotéis no estado: o Go Inn (no Centro), Quality (no Adrianópolis), Park Suites (na Ponta Negra), Comfort e Sleep Inn (ambos no Distrito Industrial).

Sobre a Atlantica Hotels

O presidente da Atlantica Hotels, Paul J. Sistare

O presidente da Atlantica Hotels, Paul J. Sistare

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A companhia possui 76 unidades em operação, que somam aproximadamente 10,4 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é parceira da Childhood Brasil no combate à exploração sexual infantil e na promoção do turismo sustentável.

Sobre a Childhood Brasil

Rainha Silvia, da Suécia, fundadora da Childhood

Rainha Silvia, da Suécia, fundadora da Childhood

A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), organização internacional, criada em 1999 pela rainha Silvia, da Suécia, que luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual. Com 19 programas próprios e apoio a 66 projetos, a organização já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *