26 / 09 / 11

Americana em voga!

Foto: Fernando Mucci/Platinum
Clique na imagem para ampliar       

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins (foto) apresenta-se, sábado, 1/10/11, junto com a orquestra Bachiana Sesi-SP, na cidade de Americana, região de Campinas, Estado de São Paulo, tendo como solista o pianista Marcelo Bratke. O público terá entrada gratuita, uma vez que o projeto é apoiado pela Lei Rouannet.

Filarmônica Bachiana Sesi-SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 – NY.Agora, o Maestro repetiu o sucesso nos States, nos últimos dias, 22 e 25 de setembro 2011.

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.


Marcelo Bratke

Estudou na Juilliard School of Music em Nova York. Recebeu o prêmio no “Concorso Internazionale di Música Tradate” na Itália, o prêmio “Revelação” da Associação Paulista de Críticos de Arte, o “Prêmio Carlos Gomes”, o prêmio “Classic Discoveries” na Inglaterra e o prêmio “Brasil na Alemanha 2006”. Durante essa última década de extraordinárias conquistas e performances, Marcelo Bratke tem se apresentado nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo como o Carnegie Hall, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall, o Wigmore Hall e o Konzerthaus de Berlim.

Serviço:
Local: Centro de Integração e Valorização do Idoso – CIVI
Endereço – Rua Major Redher, 650, Vila Jones
Cidade: Americana (SP)
Data: 01/10/11
Horário: 20:00 h
Entrada franca

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *