28 / 09 / 11

Fundação Franklin Cascaes lança o 18º Floripa Teatro

Fonte: Ascom/Marcos Reichardt Cardoso
Clique nas imagens para ampliar

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promoverá, nesta sexta-feira (30/09), às 19h, em sua sede, no Forte Santa Bárbara, uma festa para lançar o 18° Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo. É a primeira vez que se realiza um evento para deflagrar um dos mais importantes festivais de teatro do sul do Brasil, que ocorrerá de 8 a 16 de outubro.

O lançamento é gratuito e aberto ao público, que será entretido no salão principal e na área externa, com performances de artistas que integram o Coletivo Circo Floripa – uma iniciativa de palhaços, atores, trapezistas, mágicos, ilusionistas e equilibristas que atuam em projetos individuais na região da capital. No pátio, serão armadas lonas para abrigar os convidados e uma banda que animará a noite.

"A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina", que faz parte da programação do 18º Floripa Teatro | Foto de David D'Visant

"A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina", que faz parte da programação do 18º Floripa Teatro | Foto de David D'Visant

Na oportunidade, o superintendente Rodolfo Joaquim Pinto da Luz fará um breve pronunciamento sobre o Floripa Teatro e, na sequência, será conhecida a programação deste ano, que terá a maior abrangência geográfica de sua história: 55 locais na Ilha e no continente, alguns atendidos pela primeira vez. Esta edição também atinge novo recorde em quantidade de sessões, com 144 apresentações, sendo apenas 9 delas com cobrança de entrada.

Um vídeo institucional gravado ano passado será exibido em telão para que os presentes conheçam um pouco mais da proposta e da dimensão que o Isnard Azevedo alcançou desde sua criação, em 1993. Durante o lançamento, será anunciada a abertura das inscrições para as 9 oficinas ministradas gratuitamente por grupos locais e de outros estados, bem como a disponibilização dos ingressos. O site oficial do evento também será apresentado na mesma noite.

O espetáculo "Antes que o Galo Cante" está na programação do 18º Floripa Teatro | Foto de Henrique Moreno

O espetáculo "Antes que o Galo Cante" está na programação do 18º Floripa Teatro | Foto de Henrique Moreno

O 18° Floripa Teatro levará 39 espetáculos e intervenções provenientes de 6 estados a teatros, casas de espetáculo, lonas, pátios, estacionamentos, largos e calçadões, escadarias, jardins, associações comunitárias, parques, praças, agremiações carnavalescas, campos e quadras de esportes, shoppings, bibliotecas, centros comerciais, supermercados, espaços culturais, terminais de transporte coletivo, escolas, rodoviária e aeroporto.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *