15 / 09 / 11

Grandes nomes da imprensa internacional prestigiam o desfile de Carlos Miele em NY

Emmanuelle Alt, Suzy Menkes, Virginie Mouzat e Hamish Bowles são alguns dos nomes que marcaram presença na primeira fila do desfile de verão do designer brasileiro na Semana de Moda

Fonte: Ovadia Saadia

Ambientes imersivos artificiais, que podem ser criados pela realidade virtual, um perfeito mundo imaginário, sol perpétuo – onde tudo é repleto de cores vívidas e brilhantes em tons químicos. Foram esses os elementos combinados por Carlos Miele no desfile Immersive Landscape em sua coleção Primavera/Verão 2012, apresentada nessa manhã, dia 12, na Semana de Moda de Nova Iorque, para cerca de 1.000 pessoas – entre os principais nomes da moda internacional, compradores e formadores de opinião.

Suzy Menkes e Carlos Miele (topo); Carlos Miele e modelos (embaixo)

Suzy Menkes e Carlos Miele (topo); Carlos Miele e modelos (embaixo)

O paraíso artificial, criado pelo designer, com linhas líquidas e fluídas, lânguidas formas esculturais e vibrantes estampas digitais, foi apresentada para uma seleta platéia, como usual nos desfiles de Miele em NY e transmitido ao vivo pelo Youtube para todo o mundo. Na primeira fila, grandes nomes da moda internacional como Emmanuelle Alt, a Editora Chefe da Vogue Paris, Suzy Menkes, Editora de moda do International Herald Tribune, Virginia Smith, Diretora de Moda do Figaro, Hamish Bowles, Editor Chefe Europeu, Meredith Melling Burke, Editora de Moda e Susan Plagemann, Publisher e Vice Presidente da Vogue América, Virginie Mouzat, Editora Chefe de Moda do Le Figaro, Armand Limnander, Diretor de Moda e Novidades da W, Christiane Arp, Editora Chefe da Vogue Alemã, Marie José Jalou, Editora Chefe da L’Officiel, Jade Frampton, Editora de Moda da Elle, Avril Graham, Editora de Moda da Harpers Bazaar e Teri Agins, Editora de Moda do The Wall Street Journal.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Também prestigiaram o desfile de Miele, o CEO da LVMH no EUA, Renaud Dutreil, o Diretor da Parsons School of Design Simon Collins, a diretora do The John Kennedy Center for the Performing Arts, Alicia Adams e as designers Maria Buccelati, Jennifer Creel, Andrea Dellal (que está na cidade para comandar o Brasil Foundation, no dia 19) e também Lorenzo Martone, Daniel Urzedo, Paula Bezerra de Mello, Fabiana Sabba, Caroline Bittencourt e Lisalla Montenegro, a modelo brasileira rosto da Maybelline Internacional.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

A trilha sonora do desfile expressa o contraponto entre o primitivo e o contemporâneo: um remix especial da música de Vinícius de Moraes e Toquinho, A Tonga da Mironga do Kabuletê, original dos anos 70, possui palavras do dialeto Iorubá, dos nossos ancestrais africanos, cuja herança cultural marcou profundamente a alma do Brasil.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Os 32 looks criados por Carlos Miele foram adornados por jóias de Ivanka Trump, com destaque para os brilhantes negros, apresentados pela primeira vez na passarela. Miele fez um casting multirracial – com modelos de mais de 10 países, como a bela modelo negra francesa, Anais, que abriu o desfile e é considerada um dos principais destaques da moda internacional e está na lista das 50 modelos mais importantes do mundo. A alemã Carola Remer, também integra esta lista. O Brasil foi representado pela beleza da Fabiana Mayer e Aline Zanella – em sua primeira temporada internacional.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *