21 / 09 / 11

Grupo criado por Ariano Suassuna circula pelo Nordeste

Companhia fundada pelo escritor Ariano Suassuna faz apresentações gratuitas em Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Natal

Fonte: Luiza Maia
Clique nas imagens para ampliar

Foto por Yeda Bezerra de Melo

Foto por Yeda Bezerra de Melo

A formação cultural do povo brasileiro é explorada no espetáculo de dança “Castanho sua cor”, do grupo pernambucano Grial. Após estrelar um episódio do programa Dança Contemporânea, do SescTV, o grupo, criado pelo escritor Ariano Suassuna há 14 anos, realiza  turnê gratuita pelo Nordeste, e chega a Maceió segunda (26) e terça-feira (27), com apoio do Sesc Alagoas. Salvador, Aracaju, João Pessoa e Natal também estão no roteiro. Além do espetáculo, a dupla promove debate com um convidado local em cada destino, dentro da programação do projeto.

No palco, Maria Paula Costa Rêgo, bailarina de formação erudita, e Seu Martelo, um dos mais antigos brincantes de Pernambuco, misturam referências e técnicas para explorar elementos da tradição popular e da contemporaneidade.

Foto por Marcelo Lyra

Foto por Marcelo Lyra

“Castanho sua cor” encerra a trilogia “A parte que nos cabe”, que aborda a identidade cultural brasileira a partir do corpo dançante do brincante da tradição popular. A trilogia surgiu em 2005, a partir da crença de que a dança contemporânea brasileira se constrói com a pluralidade de seu povo e que cada local possui os instrumentos para a construção da própria linguagem. Os dois primeiros espetáculos foram “Brincadeira de mulato” (2005) e “Ilha Brasil – Vertigem” (2006).

Serviço
“Castanho sua cor”
Teatro Jofres Soares – Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)
Segunda (26) e terça-feira (27), às 20h
Informações: (82) 3326-3700 (Carc)
Entrada gratuita

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *