14 / 10 / 11

Exposição de Paulo Santo continua no IPHAN-AL

Fonte: Keyler Simões
Fotos: Celso Brandão – Cortesia

O artista Paulo Santo continua com sua exposição “Pedofilia… os filhos de Maria não, não se casam?”, armada no Espaço de Exposições Temporárias da Superintendência do IPHAN em Alagoas – Casa do Patrimônio, em Maceió, localizado em Jaraguá, e faz parte de uma série chamada “Campo Imaginário”, que tem o propósito de discutir e refletir sobre a questão da pedofilia e sobre o sincretismo religioso e suas relações. A exposição tem entrada franca e está aberta das 11 às 17h.

“Pedofilia... os filhos de Maria não, não se casam?”, no Espaço de Exposições Temporárias da Superintendência do IPHAN em Alagoas - Casa do Patrimônio

“Pedofilia... os filhos de Maria não, não se casam?”, no Espaço de Exposições Temporárias da Superintendência do IPHAN em Alagoas - Casa do Patrimônio

Paulo Santo expõe há 9 anos, e já passou por diversas técnicas, como xilogravura, cerâmica, fotografia, pintura em tela, grafismo e desenho de uma forma, instalações em geral; mas desde  1991 vem trabalhando em pesquisa sobre o ser humano, até que o definiram como humanista, mais ainda do que artista.

Paulo mantém um tripé essencial em seu trabalho: religiosidade, sexualidade e desigualdade social, que é a forma que o artista encontrou de dar vazão à sua pesquisa social.

“O meu trabalho é bastante orgânico, espiritual e reflexivo, levado muito na observação do outro. Considero-me um operário da arte, não acho que o artista tenha que depender meramente da inspiração, mas sim fruto de muito suor e dedicação”, explica.

Nesta exposição, são cinco obras em instalação.

Serviço
Exposição “Pedofilia… os filhos de Maria não, não se casam?”
Instalações de Paulo Santo
Até 23 de outubro
Espaço de Exposições Temporárias da Superintendência do IPHAN em Alagoas – Casa do Patrimônio
De terça-feira a domingo, das 11h às 17h
Rua Sá e Albuquerque, n° 157 – Jaraguá, Maceió (AL)
Informações: (82) 3221-6073  | (82)  3223-3863
Entrada franca

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *