28 / 10 / 11

Festival do Lagostim movimenta turismo em Maragogi

Fonte: Assesoria da Prefeitura M. Maragogi
Click na imagem para ampliar

Thayanne Maritza e o prefeito Marcos Madeira

Thayanne Maritza e o prefeito Marcos Madeira

Entre os dias 28 e 30 de outubro, a partir das 20h, o povoado de Barra Grande, no município de Maragogi, sedia mais um Festival. Além de movimentar a turismo e a economia local, o evento oferece apresentações culturais, shows e gastronomia variada com o crustáceo chamado pelos pescadores e marisqueiras, o Lagostim.
Em recente reunião com o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, o secretário estadual de Cultura, Oswaldo Viégas, prometeu ajudar a promover o III Festival do Lagostim. “Estamos liberando R$ 20 mil reais para ajudar no custeio desse evento, pois sabemos que a Cultura no município precisa ser valorizada. Esse valor foi liberado pelo governo estadual”, disse Viégas.
De acordo com Madeira, o festival promete. “Assim como o Festival da Lagosta, claro que em menores proporções por ser em um povoado, esperamos que o evento seja um sucesso, pois a programação está ainda melhor que os anos anteriores. A Prefeitura e o deputado Marquinhos Madeira estão dando total apoio”, frisou.
Aproveitando a festa, o prefeito vai comemorar idade nova, no dia 29, com toda a população no próprio evento. E, para agradecer, a comunidade de Barra Grande vai fazer uma homenagem surpresa ao prefeito.

Confira a programação:
28/10 (20h) Augusto César, Forrozão Paixão Proibida e A Paixão do Forró;
29/10 (20h) Direto da Bahia, Julinho Porradão e Máquina do Tempo comemorando 50 anos do prefeito, com também várias apresentações culturais;
30/10 (15h) Djs, Banda Bora-Bora e Banda Bicho do Mato.
O Festival será realizado pela Prefeitura de Maragogi com o apoio do deputado estadual Marquinhos Madeira.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *