26 / 10 / 11

MDA prorroga prazo para propostas de fortalecimento de organizações de mulheres rurais

Fonte: Ascom MDA
Foto: divulgação

Mulheres cultivam Horta Orgânica no Assentamento Caraibas, em Quixeramobim (Ceará)

Mulheres cultivam Horta Orgânica no Assentamento Caraibas, em Quixeramobim (Ceará)

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou o prazo para apresentação de proposta de parcerias dos Governos Estaduais para execução de projetos que contribuam para o fortalecimento de organizações produtivas de mulheres rurais.

O MDA vai repassar recursos aos estados para promover projetos de acesso das mulheres rurais e suas organizações produtivas (grupos informais, associações e/ou cooperativas) à documentação civil e jurídica, implementação de mecanismos de formalização, qualificação de seus processos de gestão e comercialização e participação na gestão social de Territórios Rurais/Identidade ou da cidadania.

Pretende-se, com esta iniciativa, ampliar a articulação com os governos estaduais para a implementação das políticas para as mulheres rurais, de maneira a consolidar e ampliar a abrangência destas políticas.

O prazo para a inclusão de propostas no Portal de Convênios – Siconv (www.convenios.gov.br) foi prorrogado para o dia 31 de outubro de 2011. Com a prorrogação, houve alteração na data de divulgação dos resultados para o dia 08 de novembro de 2011.

Só poderão participar da seleção Governos Estaduais, preferencialmente representados por seus organismos de políticas para mulheres (Secretaria, Coordenadoria ou Assessoria de Mulheres), ou pelos órgãos responsáveis pelas políticas de promoção do desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar.

Esta é uma ação conjunta do Programa Organização Produtiva de Mulheres Rurais e o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, desenvolvidos pela DPMR. Os projetos deverão ser executados no prazo máximo de 24 meses e os recursos previstos só financiarão despesas de custeio.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *