10 / 10 / 11

TROPICALISMO

TROPICALISMO

 

Um dos movimentos mais vibrantes da cultura brasileira serviu de fonte de inspiração para a coleção verão 2012 da grife de bolsas catarinense Laci Baruffi. A cartela de cores foi retirada do exuberante vestuário de Carmem Miranda e é composta por tons fortes como amarelo-banana, verde samambaia, azul arara, vermelho pau-brasil e laranja bahia – criando combinações sofisticadas em color blocking. Os shapes resgatam a década de 1970 com formas quadradas e estruturadas no modelo tote – bolsa similar à shopping bag com duas alças centrais.
Clique na imagem para ampliá-la
Criada em 1987 em Ibirama, Santa Catarina, pelos empresários Laci Baruffi e Gilberto Dalrot, a grife de bolsas e acessórios em couro Laci Baruffi LG tem uma história de sucesso um tanto inusitada. Foi por causa de um acidente de moto, que a designer Laci começou seu sonho de criar bolsas. Impossibilitada de se locomover, a empresária passava o tempo costurando bolsas em couro cru manualmente. A aquisição de uma máquina algum tempo depois deu origem à LG, fábrica de cintos femininos que se tornou um grande sucesso, sendo distribuídos nas lojas da região. Hoje, a empresa rebatizada de Laci Baruffi LG, produz mais de 4 mil peças por mês e possui cinco lojas próprias em Santa Catarina e no Paraná. Toda a confecção das peças ainda é feita na fábrica de Ibirama, incentivando a economia da região.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *