11 / 11 / 11

I Festival de Cinema Universitário revela produção audiovisual brasileira

Fonte: Coordenação de Assuntos Culturais da Ufal

Clique para ampliar

Clique para ampliar

De 23 a 27 de novembro, a cidade de Penedo sediará o I Festival de Cinema Universitário de Alagoas, com a proposta de estimular a produção audiovisual brasileira vinculada à rede de ensino superior. O público terá acesso gratuito a filmes da Mostra Competitiva, mesas-redondas, oficinas, sessões de cineclubismo, apresentações de trabalhos acadêmicos, grupos de trabalho e debates. O Festival de Cinema é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com instituições públicas e privadas, a maioria atuante no segmento audiovisual.

Em paralelo, o Festival terá a colaboração do Sesc com a realização da oficina de brinquedos óticos, a mostra de cinema infantil e a circulação do Femusesc; da ABD&C/AL, com a Mostra Sururu; da rede de cineclubes do Estado, que realizará sessões de filmes; e de realizadores alagoanos que estarão reunidos em grupos de trabalho no dia 26 e 27, no Centro de Extensão Universitária, para elaboração de uma carta de intenções para o setor.

O desenho do I Festival de Cinema Universitário de Alagoas foi elaborado pelas Pró-reitorias de Extensão e Estudantil da Ufal e Unidade de Ensino de Penedo, com a parceria da Prefeitura de Penedo, Secretaria de Estado da Cultura, ABD&C, ONG Ideário, Panan Filmes, Cineclube Ideário, Tela Tudo Clube de Cinema, A cidade no cinema, Sistema FIEA, Sesc, Sebrae, Codevasf, Grupo Toledo, empresas de Turismo Way e Canoas e o apoio do IZP e Sindprev.

Serviço
Festival de Cinema Universitário de Alagoas
Data: 23 a 27 de novembro
Local: Penedo (AL)
Tel: (82) 3221-3122 (Simone ou Nicolle) | (82) 9993-0100 (Sérgio Onofre)

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *