16 / 01 / 12

CHOCOFEST GRAMADO

CHOCOFEST

 

O vice-governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill recebeu a diretora do Chocofest e do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, que estava acompanhada por Sandro Chagas, e Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado. Em sua 17ª edição, o evento, que ocorre de 22 de março a 08 de abril em Gramado, acolhe cerca 300 mil visitantes anualmente e envolve cerca de 600 colaboradores, todos oriundos da comunidade. A secretária de Turismo de Município, Rosa Helena Volk, ressaltou o caráter social do evento, cuja verba, em parte, é destinada a entidades assistenciais.

 

 Clique na imagem para ampliá-la

 

Beto Grill destacou o caráter inovador e empreendedor da cidade. “Gramado serve de exemplo a todo município que pretende investir na indústria do turismo. Soube se reinventar, ano após ano, na constante busca por mais atrações aos turistas”, disse o governador em exercício. O vice-governador ainda elogiou o trabalho realizado pela empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos na fomentação turística para a serra gaúcha. Na ocasião, ocorreu reunião com o objetivo de buscar verba para o evento pascal em Gramado, e ainda, reivindicações da região junto ao governo do estado. 

 

PRÊMIO

 

Falando nisso, o diretor teatral, responsável pela produção e apresentação do espetáculo Mundo Encantado da Páscoa, além de ser fundador da Cia. Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, é um dos homenageados do VI Prêmio Joaquim Felizardo. A premiação se deve pela ampla contribuição dele ao teatro gaúcho. A entrega do prêmio ocorre no dia 17 de janeiro, às 20h, no Teatro Renascença. Ao ser comunicado da homenagem, Ronald Radde, agradeceu em palavras o reconhecimento. “Espero realmente ser merecedor de tamanha consideração. É uma premiação importante e cheia de significados para mim, pois muito batalhei junto a este grande cidadão responsável pela criação da Secretaria Municipal da Cultura e fui uma das últimas pessoas que falei com ele antes da cirurgia sem volta que fez por problemas cardíacos”, relembra Radde.

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Criado em 2007 pela Secretaria Municipal da Cultura, a premiação homenageia artistas, intelectuais, iniciativas, a mídia e os mecenas de destacada contribuição para a cultura da cidade. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *