23 / 01 / 12

Marlene Tuffi lança campanha sobre o lixo eletrônico

Imagem: divulgação

Estimativas apontam que cada brasileiro descarta, por ano, 0,5 kg de lixo eletrônico. De acordo com o levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o Brasil também é o país que mais produz este tipo de lixo por habitante entre as nações em desenvolvimento. Pensando nisso, a empresária da Microcamp, Marlene Nicolau Tuffi, criou a campanha “Lixo Eletrônico”, para facilitar o descarte de aparelhos eletrônicos de forma adequada e ajudar o meio ambiente, reciclando estes materiais.

A campanha Lixo Eletrônico da Microcamp é uma parceria com o Projeto Meu Brasil e a ONG Oxigênio. Basta levar o lixo eletrônico a um dos 140 postos de coleta listados no site (www.projetomeubrasil.com.br/lixoeletronico). A pessoa que fizer isso, além de receber um adesivo e uma cartilha de conscientização, vai concorrer a uma bolsa de estudos da escola.

Os lixos eletrônicos são todos os equipamentos eletrônicos em desuso, como televisores, celulares, computadores e baterias. Quando estes materiais são depositados em lixo comum, como aterros e lixões a céu aberto, causam um grande problema para a população, pois liberam substâncias tóxicas que penetram no solo e contaminam os lençóis freáticos.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *