14 / 02 / 12

FHC lidera missão de CEOs brasileiros a Nova York

Dia Internacional do Investimento Social Corporativo é comemorado no dia 27 de fevereiro, por meio de evento promovido pelo CECP; Comunitas fomentará o tema e levará FHC como líder de uma comitiva de 12 empresários brasileiros

Fonte: AlfaSol Assessoria de Comunicação
Foto: Internet

A Comunitas – organização criada por Ruth Cardoso voltada à promoção do desenvolvimento social no Brasil – incentiva e contribui para difundir ações em torno do Dia Internacional do Investimento Social Corporativo. Comemorado anualmente na última 4ª segunda-feira de fevereiro, a data foi concebida como ferramenta de advocacy internacional para difusão de informações e boas práticas sobre as parcerias entre as corporações privadas e as comunidades, e também para inspirar empresas ao redor do mundo a estimular o Investimento Social Corporativo (ISC).

Com o objetivo de envolver o empresariado brasileiro, este ano a Comunitas convida lideranças para o evento Board of Boards – CEO Conference. Dentre os convidados, destaque para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que estará à frente da comitiva formada por 12 líderes empresariais do Brasil.

O evento é promovido internacionalmente pelo Committee Encouraging Corporate Philantropy (CECP), organização americana fundada em 1999 que atualmente reúne as 184 maiores empresas daquele país e pauta organizações como a Comunitas, no Brasil.

Sob o tema “NEXT GENERATION COMMUNITY ENGAGEMENT: A Transformative Business Opportunity”, o Board of Boards contará com a presença de importantes CEOS e chairpersons, entre membros e convidados, para discutir o cenário atual e perspectivas futuras do ISC.

O Board of Boards é um evento conceituado na agenda corporativa internacional, que pretende mapear cenários e tendências do ISC, do ponto de vista de seus líderes executivos, além de filantropia empresarial sob a perspectiva dos executivos participantes. Este evento é consistentemente classificado entre as “Top World Executive Gatherings” pela Forbes.com.

Sobre a Comunitas

A Comunitas foi criada em 2000 com o objetivo de promover o desenvolvimento social do Brasil por meio do engajamento dos diversos setores da sociedade, fomentando atuações coletivas para o enfrentamento das desigualdades sociais e para a promoção de um Brasil mais sustentável.

Serviço

Board of Boards

Data: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Horário: 9h00 – 13h00

Local: The McGraw – Hill Companies

1221 Avenue of the Americas, New York, NY 10020

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *