05 / 03 / 12

44ª Gift Fair termina como a melhor feira já realizada

Fonte: Andrade Assessoria de Comunicação
Foto: divulgação

Depois de uma maratona de quatro dias, terminou quinta-feira, dia 01, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 44ª edição da Gift Fair/15º D.A.D., a maior feira de artigos para casa, decoração e design da América Latina. Os 700 expositores, distribuídos em 70 mil m², apresentaram os últimos lançamentos e as tendências para 2012 de moda para casa para cerca 65 mil profissionais do setor, que vieram de todas as partes do Brasil.

Entre os lançamentos, os destaques ficaram por conta de uma grande variedade de produtos de decoração, nos estilos fon. design, étnicos e sustentáveis, panelas com inovações tecnológicas e pratos com novos materiais. Todas essas novidades já estarão disponíveis nas lojas de todo o país para o Dia das Mães, a segunda data comercial mais importante do ano.

Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora do evento, ficou entusiasmado com o resultado. “Esta foi a melhor feira já realizada. Calculamos um volume de negócios em torno de R$3 bilhões”, diz ele. O empresário atribui uma parte desse sucesso à ascensão da classe C e ao aquecimento do setor imobiliário. Vale ressaltar também o bom desempenho do espaço “Novos Talentos”, criado há alguns anos para funcionar como uma incubadora dedicada a artesãos, designers e pequenos empresários que estão iniciando e querem entrar no mercado.

Com relação às grandes empresas, um dos destaques foi a Nadir Figueiredo, líder em utilidades domésticas em vidro no país, que está comemorando 100 anos e lançou, durante a feira, um produto inovador ao mercado brasileiro: a linha de pratos Opaline. Após ampla pesquisa com países europeus que dominam a tecnologia da fabricação do vidro opalino, a empresa chegou à formula perfeita desses pratos, que combinam a beleza da porcelana (cor branca e brilho intenso) com a praticidade do vidro (resistência e leveza). A Nadir Figueiredo é a única empresa da América Latina a fabricar esse tipo de prato.

O Grupo Astra, que participou pela primeira vez da Gift Fair, para marcar sua entrada no segmento de utilidades domésticas, lançou mais de 50 itens, com conceitos que traduzem o estilo de cada consumidor, definidos a partir de três linhas distintas: Raízes, Urbano e Elemento, que incluem utensílios de plástico para cozinha, lavanderia e jardim. Além dos contatos realizados com compradores de todo o país, na rodada de negócios que ocorreu no segundo dia da feira, eles mantiveram contato com empresas de países como Angola, Estados Unidos, Panamá, Kuwait, Uruguai, Haiti, México, Paraguai, Chile e Espanha.

Quem também comemorou os resultados positivos foi a Meridional, líder em aço inox nobre. Segundo Ricardo Sasson, diretor da Meridional Brasil, a feira foi uma excelente oportunidade para apresentar as novidades da marca para este ano. “Em nosso estande, recebemos clientes de todo o Brasil, o que reforça a importância e a abrangência da feira”, destaca. “A repercussão da marca foi acima do esperado. A cada mês, a Meridional ganha mais mercado, e a participação na Gift Fair ajuda a consolidar o posicionamento da marca”, completa. A empresa apresentou ao mercado a linha 2012, com produtos multifuncionais, além de itens que expõem a mistura do aço com outros materiais, como a cerâmica.

Já a Imaginarium, reconhecida por antecipar conceitos e tendências mundiais para o mercado de decoração e design, apresentou muitos lançamentos inusitados, entre as marcas Ludi (voltado para papelarias de todo o país) e Imaginarium, com foco nas principais datas sazonais do primeiro semestre, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Os lançamentos acompanharam a marca registrada do grupo, o fundesign e a irreverência, seja em decoração, tecnologia, moda ou uso pessoal. O Grupo atingiu a meta e fechou cerca de R$ 2,2 milhões em vendas de produtos para lojas multimarcas.

A empresa Uatt? participou com aproximadamente 60 novidades, entre eles o Mini Toy Speaker, um toy art que é uma caixinha de som portátil; o Canecão de Chopp com capacidade para 500 ml; a Rabiscaneca, uma caneca que se transforma em lousa; jogos como poker, cartas, entre outros. O grande diferencial da Uatt? é oferecer produtos criativos, divertidos e coloridos, que chamam a atenção e, assim como o slogan diz, servem Pra Espalhar Coisas Boas Por Aí.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *