26 / 03 / 12

A solidão necessária

Foto: Internet

É imprescindível estarmos a sós de tempos em tempos. Faz bem ao corpo, faz bem a alma e faz muito bem ao espírito.

A solidão é necessária sempre que precisamos restauração, isto é, quando precisamos retornar à nossa forma original (sem máculas).

A solidão temporária permite meditação mais profunda, permite análise com mais discernimento, e nossa mente terá mais acuidade, concentração e sabedoria, ao invocarmos ajuda ao Santo Espírito. Recorra a Ele e tenha-o sempre como seu melhor amigo e fiel conselheiro.

Na solidão, conseguimos adentrar em nós mesmos, tornamo-nos mais perspicazes e mais competentes para solucionar enigmas e situações de conflito. E nestes momentos é extraordinário reconhecer a nossa pequenez diante de Deus e clamar socorro ao seu Espírito de Sabedoria. Ele está sempre disponível, mas você precisa tomar a iniciativa e “bater à sua porta.” Simples assim.

Afastar-se temporariamente de quem mais amamos faz-nos sofrer, porém, ajuda muito os relacionamentos interpessoais. É preciso dar um tempo, até para que os outros sintam e sofram a nossa ausência.

Reserve tempo para si mesmo e faça isso com frequência, pois a sua restauração e a restauração de outras pessoas exigirá que você se esvazie de si mesmo.

Permanecer só, além de restaurá-lo, irá fortalecê-lo e possibilitará que você ouça Deus com muito mais clareza e facilidade.

Desligue-se do mundo que o cerca, desta rotina às vezes massacrante e tire um tempo exclusivamente para você.

Recicle a sua vida, medite sobre suas ações, suas atitudes, seus pensamentos, porque é tempo de crescer, de corrigir-se, de restaurar-se, e seu crescimento espiritual é ânsia de transformá-lo em laborioso operário num dos cinco ministérios da Igreja de Jesus: um grande evangelizador de muitas multidões, ou um extraordinário pastor que não desiste de suas ovelhas, ou um profeta que abalará os templos com suas profecias, ou um apóstolo que conduzirá multidões no caminho para a Glória de Deus, ou um mestre que ensinará a palavra e mostrará o imenso amor de Jesus por cada ser humano.

Vivemos todos em um mundo que jaz no maligno. Este mundo está em chamas e Deus precisa de pregadores para levar sua palavra.

Mexa-se, porque a colheita está por acontecer, e o próprio Jesus disse: “A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifadores. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifadores para a sua seara.” (Mateus, 9:37 e 38).

E muito cuidado com homens falsos cuja mendacidade é qualidade ímpar. Abundam nestes tempos. Abundam em muitos templos!

Com carinho e no amor de Cristo Jesus,
João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa - Curitiba/PR

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo de Santa Catarina formado pela UFRJ, e especialista em Reflorestamento, Serviços Topográficos, Avaliações e Peritagens em temas agropecuários e florestais, Nutrição Animal, Armazenagem de grãos e Fabricação de rações, Palestras Técnicas e Motivacionais, Avicultura e Suinocultura. Atualmente é corretor de imóveis da Imobiliária Galvão e escritor com diversos artigos publicados em jornais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *