05 / 03 / 12

Arapiraca recebe curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão Ambiental

Faculdade Integrada Tiradentes lança o curso pela primeira vez no município, que conta com uma equipe de mestres e doutores renomados

Fonte: Artecetera
Foto: Internet

Preparar recursos humanos para o exercício da atividade de análise, planejamento, implementação, organização e gerência de processos é o objetivo principal do curso de Planejamento e Gestão Ambiental que a Fits acabou de lançar na cidade de Arapiraca.

O curso é voltado para profissionais graduados em curso superior e técnicos de nível superior das administrações municipais, envolvidos em atividades de ensino e/ou ambientais em instituições públicas e privadas. O programa da pós-graduação possui 370 horas, distribuídas em 15 módulos.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Rafael Albuquerque Xavier, “o curso vem preencher uma lacuna no interior do Estado de Alagoas, em relação à formação de profissionais na área ambiental. O crescimento econômico do interior, polarizado pela cidade de Arapiraca, demanda que tanto o poder público quanto a iniciativa privada se adéquem às mais diversas leis ambientais, afirma o coordenador.

Xavier complementa, ainda: “o profissional será formado com habilidades referentes ao planejamento e a gestão ambiental de projetos tanto empresariais, quanto de intervenção no espaço público. Os diversos setores da economia estão demandando profissionais que sejam capazes de compatibilizar o crescimento econômico com o desenvolvimento sustentável, ou seja, incluir na gestão princípios de preservação e minimização de impactos”.

O curso fornecerá aos participantes subsídios teóricos e práticos de caráter interdisciplinar, indispensáveis ao exercício nas questões ambientais centradas nas demandas decorrentes para o desenvolvimento das regiões de Alagoas e das cidades que compõem a microrregião do município de Arapiraca.

As aulas serão realizadas no Colégio Êxito, e o aluno contará também com toda a estrutura de recursos tecnológicos Fits, incluindo laboratório e biblioteca no campus Amélia Maria Uchôa, em Maceió, onde o estudante terá um ambiente favorável ao desenvolvimento da sua trajetória profissional.

As inscrições estão sendo realizadas através do site http://www.euquerofits.com.br/pos/

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *