22 / 03 / 12

Governo

Foto: Internet

“Preciso ser um embaixador do reino de Deus, onde quer que eu esteja”.

E devo representar a Deus e ao seu reino, onde planto a sola de meus pés. Tenho isso em mente e me policio, porque se não vigiarmos, o fracasso é certo. Afinal, o pecado é gostoso!

As pessoas a minha volta perceberão que sou um servo de Deus e que governo minha vida sob os princípios do Criador de todas as coisas e em obediência total a sua palavra. Como? Pelo meu comportamento, pelos meus atos e pelas minhas palavras.

Governo a minha família e governo o meu ambiente de trabalho e governo todas as minhas ações segundo o Espírito Santo de Deus, que habita o meu corpo.

Ouça, a partir do instante que o homem governar sua vida da forma que Deus deseja, começará a ter prazer e regozijo. Em Genesis 1:16 está escrito:

“Não há prazer maior do que servir a Deus.”

E, diferentemente do que a maioria imagina, a vida do crente é muita festa e alegria.

Em minha Igreja (Igreja Jesus Pão da Vida), habitualmente o pastor indaga no púlpito à massa de fiéis:

“Quantos aqui estão felizes com o Senhor?”

E a imensa maioria se manifesta com acenos e brados de júbilo e clamor em honra a Deus. É bonito ver isso. Lindo é participar desta festa de adoração, sentindo-se filho de Deus e tendo Jesus como amigo-irmão mais velho.

A felicidade destas pessoas, junto às quais, com orgulho me incluo, está acima dos problemas e dificuldades do cotidiano da vida de cada um. E isso porque cristãos autênticos assumem o seu papel, não são preguiçosos em suas ações (Deus não quer preguiçoso em sua obra), obedecem aos princípios instituídos e estão cientes que Jesus é a única saída para a salvação do homem. Não há outro nome.

A porta do céu é um nome, não é uma doutrina, ou uma religião ou uma filosofia. Jesus! Jesus! Só este nome salva!

Eu governo a minha vida e firmo minha fé em Jesus, mesmo admitindo que ainda seja impotente diante do pecado, porém, luto para reprimir os desejos de meu corpo e creio piamente que somente Deus pode me dar a paz e o perdão.

No governo de minha vida, decidi sabiamente entregar a minha vontade e a minha vida aos cuidados e ao controle de Deus, vivo e verdadeiro. Por isso, a cada dia luto para me tornar mais humilde, mais atencioso com os outros, mais autêntico e transparente em todas as minhas ações, e, principalmente, cada vez mais próximo de Jesus. É isso que busco. O meu passaporte para o paraíso!

E quero levar muita gente comigo. Aleluia!

Com carinho,
João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa - Curitiba/PR

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo de Santa Catarina formado pela UFRJ, e especialista em Reflorestamento, Serviços Topográficos, Avaliações e Peritagens em temas agropecuários e florestais, Nutrição Animal, Armazenagem de grãos e Fabricação de rações, Palestras Técnicas e Motivacionais, Avicultura e Suinocultura. Atualmente é corretor de imóveis da Imobiliária Galvão e escritor com diversos artigos publicados em jornais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *