20 / 03 / 12

Nova sede

Foto: Fernando Mucci

O Maestro João Carlos Martins

O Maestro João Carlos Martins

Em parceria com a Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social, a Fundação Bachiana inaugura a sua sede na Rua Álvaro Carvalho, 252, dando mais um passo a frente no seu programa de inclusão social através da música. A Bachiana Filarmônica Sesi SP passará a realizar seus ensaios nesse ambiente, que foi acusticamente preparado por engenheiros da prefeitura.

De imediato, no local, 600 crianças do Centro de São Paulo iniciarão seus cursos de musicalização com o corpo pedagógico da Fundação.

Por estar localizado embaixo de um viaduto, o projeto recebeu o nome de “Ponte da Música”, na esperança de ser uma ponte na formação de um músico e um cidadão ao mesmo tempo.

No mesmo dia, será apresentada a metodologia Alla Corda, desenvolvida por uma década pelo violinista e pedagogo Ênio Antunes, que deverá dar origem a centenas de Orquestras de Cordas em nosso país.

A inauguração será dia 24 de março, sábado, às 11h da manhã, com a presença do Maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP, em concerto aberto ao público.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *