05 / 03 / 12

Óleo de coco

Foto: Internet

O óleo de coco extra-virgem é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos Nucifera. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir do leite de coco por processos físicos, passando pelas etapas de prensagem e filtração.

É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra-virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans, gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.

Para ajudar na perda de peso, “São três colheres da gordura ao dia — pura, derretida no preparo dos alimentos, no café-da-manhã (passada no pão). Fica a critério do paciente como ele vai usá-la, mas já é o suficiente para ele sentir os efeitos no organismo”, diz o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, que está prestes a lançar o livro “Coco, a gordura que salva-vidas”, estimulado pelo sucesso internacional do livro The Coconuí Diet, da americana Cherie Calbom, que nem chegou às livrarias e já é considerado um best-seller mundial.

Use, fazendo parte de uma dieta equilibrada, associe à atividade física e, com certeza, sucesso na certa!

Mais informações: http://www.oleodecoco.com/dietadococo

Joelma Marinho - Maceió/AL

CRN - 6 3044. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Especialista em Obesidade e emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro. Especialista em Controle e qualidade de alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualização em Nutrição Aplicada à Atividade Física. Nutricionista da Estação Vida e Saúde. Nutricionista da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *