27 / 03 / 12

Susan Lancman: você vai se encantar com esta marca!

Fotos: divulgação

Sempre teve a moda no sangue. Com dois alfaiates na família, fissurada por roupas e pelo visual das pessoas em geral, descobriu há pouco tempo que seu bisavô teve uma loja de couro na Galeria do Rock.

O seu primeiro desfile foi algo que elaborou para uma instituição de meninas adolescentes carentes chamada Casa do Adolescente, na qual desenvolveu camisetas com a frase “Se cuidar está na moda”. Ministrou palestras e workshops sobre moda para as adolescentes, até chegar ao desfile que aconteceu na Fundação Rebouças, em plena Convenção Médica com mais de 600 participantes, causando grande surpresa no público presente; mas o mais importante foi que atingiu seu objetivo. As adolescentes sentiram-se integradas à sociedade, realizaram o sonho de ir até a passarela e poder desfilar, afinal, todos gostam de ser bem vistos, se importam com a aparência e gostam de sentir-se bem e aceito na sociedade, independente da classe social.

Foi editora de moda, onde elaborou capas e editoriais de moda para revistas como A Magazine e Cult, bem como publicidades para Dove, Metrô, Shopping D&D e Telefonia Claro.

Resolveu um belo dia passear pela indústria têxtil especializada em tecidos para cortinas, a Decoração Lalitex, da sua família. Já tinha ido várias vezes, mas dessa vez o olhar estava mais aguçado. Começou a brincar com retalhos de cortinas e a pegar alguns que saíam da máquina. A partir disso, surgiram as criações com a etiqueta Susan Lancman, que já começou sendo ecofriendly, uma vez que aproveitou os retalhos de tecidos para a coleção.

Graças a tudo isso, se sentiu preparada para dar esse passo importante e definitivo na sua carreira como estilista e empresária. Desde então, o teste virou um negócio.

Susan Lancman faz de tudo: compra aviamentos, escolhe tudo, vai à caça de novidades, desenha o modelito, experimenta diversas vezes até chegar à modelagem que deseja e no acabamento perfeito, ficando atenta a cada detalhe.

A roupa Susan Lancman se adéqua a mulheres modernas e descoladas, que trabalham durante o dia, mas que não perdem a oportunidade de emendar um programinha à noite e que gostam sempre de estar arrumadas e adequadas para cada ocasião, aliando tudo isso ao conforto. As peças são exclusivas e as estampas são únicas, procurando não repetir estampas e nem fazer muitas peças da mesma: Se acabou, acabou!

A marca, hoje, tem três linhas: a casual, com estampas exclusivas, a básica, com regatas e tops, e a linha festa, que está em desenvolvimento, mas que é uma das apostas da marca.

A princípio, não pretende abrir lojas: a estratégia é de distribuição através de e-commerce e renomadas multimarcas espalhadas pelo Brasil, mas futuramente quer ter uma Flagship em São Paulo, focada na experiência de marca.

Mais informações:
(11) 9956-1914
susan@susanlancman.com
www.susanlancman.com

Adriana Maroquio - São Paulo/SP

Nascida em Curitiba (PR), é, por formação, professora e pedagoga, onde teve vários projetos na área de educação primária aplicados na rede pública de ensino. Foi empresária na cidade. Mudou-se para São Paulo em 2007, e desde então trabalha com fotografia. Atualmente, é colunista da Seven Days e L'Officiel Style.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *