26 / 04 / 12

Como cozinhar alimentos diminuindo a gordura?

Foto: Internet

Hoje eu irei escrever sobre o modo de preparo dos alimentos, fator tão importante para o sucesso da dieta e também para a saúde!

Para manter uma alimentação saudável, veja algumas técnicas de cozimento que deixam o alimento livre das gorduras que fazem mal à saúde:

Assar na chapa

Sempre coloque uma grelha sobre a assadeira, para que a carne bovina ou a ave não sejam assadas na sua própria gordura. Asse em temperatura baixa, para evitar que o alimento fique ressecado e retenha gordura.

Assar no forno
Aves, peixes e carnes podem ser assados em assadeiras cobertas com um pouco de líquido adicional. A umidade que ele fornece faz com que este método seja particularmente bom para peixes e peito de galinha, que tendem a ficar um pouco ressecados.

Cozinhar abafando
Pode ser feito em um recipiente fechado e preparado no fogão ou no forno. Esse método requer um pouco mais de líquido do que quando se assa no forno. Ideal para o cozimento de legumes.

Grelhar
Ao colocar em uma grelha, deixando cozinhar, você faz com que a gordura escorra da carne ou da ave. Esse método também é ideal para peixes.

Saudações nutritivas,
Joelma Marinho

Joelma Marinho - Maceió/AL

CRN - 6 3044. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Especialista em Obesidade e emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro. Especialista em Controle e qualidade de alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualização em Nutrição Aplicada à Atividade Física. Nutricionista da Estação Vida e Saúde. Nutricionista da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *