03 / 04 / 12

Encontro Pedagógico Nordeste reúne educadores em Maceió

A relação entre pai, aluno, professor e sala de aula foi destaque no evento de Alagoas

Fonte: Luana Nunes | Algo Mais Consultoria e Assessoria
Fotos: divulgação

Com o tema “Ensinar inexiste sem aprender”, o II Encontro Pedagógico Regional Nordeste reuniu cerca de 450 coordenadores e educadores no último sábado (31), em Maceió. A palestra de abertura, proferida pelo professor José Milanez, coordenador pedagógico do Sistema Maxi de Ensino, destacou o educador, seu preparo pessoal e seu aperfeiçoamento profissional.

Professor Milanez faz palestra de abertura

Professor Milanez faz palestra de abertura

O assunto também abordou as experiências de cada professor em sala de aula, sob a identidade da escola e sua função nos dias de hoje. De acordo com José Milanez, o perfil dos alunos mudou nos últimos anos. “Hoje, os alunos chegam ao ensino com muita bagagem, mas sem conhecimento – sem experiência de mundo”, adianta o educador.

Em sua palestra, “Novos alunos, novos professores”, ele apresentou estratégias que podem ser adotadas para aproximar o aluno do saber. Milanez ainda proporcionou a troca de ideias entre educadores de diversas escolas do Nordeste, em especial de Alagoas. Na oportunidade, eles puderam dar atenção a conceitos de educação, alunos, professores e pais. “A primeira função da escola é ensinar valores aos alunos, com conceitos do mundo que os cerca”, explica.

Mais de 400 pessoas marcam o II Encontro

Mais de 400 pessoas marcam o II Encontro

De acordo com ele, este é o diferencial do Maxi, ao considerar o estudo como o exercício contínuo de paciência, esforço e dedicação. “Sob esta perspectiva, conseguimos perceber que uma coisa é ter informação, outra é saber. Hoje, temos alunos cada vez mais antenados, informados por redes sociais, páginas de buscas e Internet de uma forma geral. Nós, enquanto educadores, temos que nos preparar e conhecer. Mas, para isso, temos que ter experimentado”, avalia Milanez.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *