02 / 04 / 12

Espro abre vagas para jovens aprendizes em todo o Brasil

Fonte: Assessoria
Foto: Internet

O Espro está com inscrições abertas para processo seletivo em todo o Brasil. São 1200 vagas de Aprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade social, matriculados ou concluintes da rede pública de ensino, inclusive PCDs (Pessoas com Deficiência).

Com matriz na cidade de São Paulo, a instituição conta com filiais em Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. As vagas são para as mais diversas áreas de atuação, entre elas, alimentícia, bancária, seguros, importação e exportação de perecíveis, indústria e varejo.

Com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, as oportunidades oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios. Os candidatos precisam ter idade entre 14 a 24 anos e cursar o ensino médio em período noturno, ou completo.

Para concorrer às oportunidades, cadastre o seu currículo no site www.espro.org.br/aprendiz.

Na Aprendizagem, jovens de 14 a 24 anos têm carteira assinada no período de até dois anos e recebem conhecimentos teóricos e práticos, além de salário mínimo/hora e vale-transporte.

Sobre o Espro
Fundado em 1979, a Espro (Associação de Ensino Social Profissionalizante) é uma organização sem fins lucrativos, que atua na capacitação profissional básica e de aprendizagem para jovens e também para pessoas portadoras de deficiência, com o objetivo de promover a sua inserção no mercado de trabalho.

Desde 2000, a instituição ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mundo corporativo. A Espro seleciona, capacita, prepara e encaminha jovens para empresas em diversas regiões do país por meio da inserção em Programas de Aprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Outra ação social de grande importância é a Capacitação Básica para o Trabalho, que acontece gratuitamente em diversos estados, de forma presencial e também via Educação a Distância (EAD). Oferece qualificação profissional básica gratuita a jovens a partir dos 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, inclusive portadores de deficiência. O curso ensina técnicas administrativas e oferece conhecimentos de rotinas organizacionais. Estão presentes ainda temas de cidadania, ética, comunicação e lógica, servindo como reforço escolar. A capacitação tem duração de um mês e meio para os maiores de 18 anos, e de três meses para os menores.

Altamente focada em aspectos comportamentais, a Capacitação Básica para o Trabalho é um grande diferencial na formação dos jovens e auxilia significativamente seu ingresso e adaptação no mercado corporativo. Em 2011, foram cerca de 5 mil jovens beneficiados em todo o Brasil.

Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br. Em seguida, eles passam por uma avaliação de matemática, português e conhecimentos gerais. Os aprovados nesta etapa passam por entrevista individual, em conjunto com avaliação de renda e de situação de risco. No intuito de proporcionar o bem estar integral dos jovens, a Espro oferece também camiseta, material didático exclusivo e Certificado de Conclusão.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *