23 / 04 / 12

PINTANDO O FUTURO

PROJETO PAINT A FUTURE TRAZ ARTISTAS PLÁSTICOS INTERNACIONAIS PARA A PRAIA DO ROSA

 

Projeto Paint a Future traz artistas plásticos internacionais para a Praia do Rosa

Um papel capta o sonho de uma criança, viaja por todo o mundo, encontra a tela de um pintor, toca o coração de um comprador e realiza o desejo de uma vida melhor. Esta é a missão do projeto social Paint a Future que desembarca na Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa, Imbituba/SC), de 6 a 10 de maio. 

Idealizado pela artista plástica holandesa Hetty van der Linden, o Paint a Future é um esforço cooperado: artistas profissionais voluntários criam a partir dos desenhos em que as crianças carentes expressam seus desejos, como um computador, uma casa, tratamento dentário, educação. O comprador da obra se torna um realizador de sonhos, já que a renda é revertida integralmente em benefício da criança. Por onde passa, o projeto Paint a Future promove uma vida melhor. Dezenas de sonhos já se materializaram na vida de comunidades do Chile, Croácia, Argentina, Marrocos, Bulgária, Moldávia, Madagascar e Brasil.

Na edição 2012, o Paint a Future é mais uma vez recebido pela Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa/SC), de 6 a 10 de maio. Neste ano, sete artistas plásticos participam da maratona: Arjan Martins e Heliana Grudzien (Brasil), Miguel D’Arienzo e Malala Tiscornia (Argentina), Carmem Pombo e Carlos Franco (Espanha), Yao Tang Huang (Taiwan) e Hetty Van Der Linden (Holanda).
De acordo com Jaqueline Biazus, proprietária da Quinta do Bucanero, esta é a sexta vez que a pousada recebe o evento e, neste ano, a idéia é envolver a comunidade de Imbituba, município em que a Praia do Rosa está localizada. “Nesta edição, as crianças beneficiadas são de Imbituba e, neste sentido, estamos articulando o envolvimento do poder público, associações comerciais e empresários. Queremos que a comunidade participe e apóie o evento”, adianta Jaqueline, lembrando que os turistas que desejarem acompanhar a maratona artística serão muito bem-vindos. Mais informações no paintafuture.org e www.bucanero.com.br/2010/arte_sustentabilidade/

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *