08 / 05 / 12

Bebê a Bordo traz Palestrante de Células-Tronco

Fonte: Assessoria | Aline Viezzër
Fotos: Elen Paim/Flastop

O BCU (Banco de Cordão Umbilical) da Serra Gaúcha promoveu, em abril, no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, a terceira edição do Curso Bebê a Bordo, com a presença de palestrantes.

Fabio Pasqualotto, Vandressa Jung, Eleonora Bedin Pasqualotto, Aline Viezzer, Élcio Stark Machado

Fabio Pasqualotto, Vandressa Jung, Eleonora Bedin Pasqualotto, Aline Viezzer, Élcio Stark Machado

O curso contou com o personal trainer Geraldo Pecorari Junior, que falou com as grávidas presentes sobre exercícios na gravidez; o Dr. Élcio Stark Machado, que explicou todo o processo do parto de um bebê; e o Dr. Fábio Firmbach Pasqualotto, especialista em células-tronco, que tirou as dúvidas das mamães sobre a importância da coleta no momento do nascimento da criança. O encontro foi incrementado com as delícias do Galangal Restaurante Asiático, sob a tutela de Márcia Corrêa.

Geraldo Pecorari Junior

Geraldo Pecorari Junior

Dr. Élcio Stark Machado

Dr. Élcio Stark Machado

Dr. Fábio Firmbach Pasqualotto

Dr. Fábio Firmbach Pasqualotto

“Desde 2009 o BCU Brasil está no país, desenvolvendo pesquisas, coletando e armazenando as células-tronco do cordão umbilical do bebê na hora do parto – uma vantagem que hoje é considerada o que há de mais avançado na medicina regenerativa”, ressalta Vandressa Ceolin Salvagni Jung, responsável pelo BCU Brasil na região. Ela conclui: “Atualmente, as células-tronco são usadas no tratamento de mais de 80 doenças, entre elas: talassemia, leucemia, anemia falciforme e linfomas. Além disso, tratamentos para mais de 200 enfermidades já estão em fase de pesquisa, apresentando resultados otimistas, ou seja, uma esperança para o futuro incerto”.

O procedimento usado para colher as células-tronco é completamente seguro e indolor para a mamãe e para o bebê. A coleta pode ser realizada em qualquer hospital, onde a equipe do BCU Brasil está preparada para atender seus clientes, até em partos de emergência. Além disso, o processo de armazenamento segue princípios que protegem as células de qualquer tipo de contaminação, fazendo com que elas tenham uma longa durabilidade.

O evento aconteceu com as parcerias do próprio Hospital, da Flashtop, Chameleon Babies & Kids, a Caracol Chocolates, MSD, Benzevit, a Conception – Centro de Reprodução Humana, Dermacyd, Galangal Restaurante Asiático, Pousada Don Ramón e Aché, que participaram com sorteios e brindes.

Mimos dos parceiros

Mimos dos parceiros

O BCU tem escritório principal em Caxias do Sul e escritório receptivo na cidade de Canela, para estar mais próximo das cidades da Região das Hortênsias.

Serviço
Rua Pinheiro Machado, 2076 – sala 302 – Centro
Caxias do Sul – RS
Tel: (54) -3221-5058 | (54) 3282-8548
E-mail: rs.caxiasdosul@bcubrasil.com.br
Site: www.bcubrasil.com.br

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *