25 / 07 / 12

TRANSCATARINA

TRANSCATARINA
Clique na imagem para ampliá-la
 
Entre os dias 18 e 21 de julho, competidores de todo o Brasil estiveram participando de mais uma edição do Transcatarina “Horizontes sem Limites”, da SC Racing. O evento é um rally de Jeeps que acontece uma vez por ano em Santa Catarina e tem suas etapas distribuídas pelo estado, passando por dentro de fazendas da região. Está edição do rally contou com 156 duplas divididas em seis categorias, que são Super Master, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure, de acordo com a habilidade de cada participante. No dia 17, um dia antes da prova, os participantes chegaram ao Hotel Renar. Para a gerente comercial do Hotel Renar, Natália Latrechia, o evento foi mais uma ótima oportunidade para todas as idades, “O Transcatarina acontece uma vez no ano e proporciona aos turistas um momento adventure e de diversão que dificilmente eles consegueiriam vivenciar em outros lugares. Encanta tanto as crianças como os adultos”.


APELO SOCIAL
Mais que uma opção de lazer para visitantes, moradores, competidores e sua família, a Transcatarina tem um apelo social, pensando no futuro das crianças da região. Cada piloto participante dou 40 quilos de alimentos, totalizando em média sete toneladas, que serão doados a quatro instituições de caridade onde a competição teve alguma etapa. Além disso, a cada edição da competição uma criança de 1ª ou 2ª série, será ”adotada” tendo os custos dos seus estudos até a 8ª série, bancado pelo rally. O evento teve apoio das Prefeituras e Secretarias de Turismo do Estado de Santa Catarina e as empresas patrocinadoras.
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RJXB5IZwx80

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *