31 / 08 / 12

Eco Resort – Rio do Rastro

Há vinte anos, preocupados com as questões ambientais e com o turismo sustentável, cinco donos de pequenos hotéis se reuniram e fundaram a ONG Roteiros de Charme. Inspirados pela Conferência Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a ECO 92, hoje contam com mais de 50 hotéis, pousadas ou refúgios ecológicos associados, espalhados pelo nosso charmoso Brasil. Para você ser membro deste roteiro, além de ter charme, é necessário estar alinhado ao Marketing 3.0, a sustentabilidade, construção adequada ao meio ambiente e à região, formas alternativas de energia, respeito à ecologia.
O Rio do Rastro Eco Resort, em Santa Catarina, é um dos encantadores hotéis recomendados pela ONG Roteiros de Charme. O Arizona catarinense fica em Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude, ao final da Serra do Rio do Rastro, uma das 20 estradas mais incríveis do planeta! A estrada é toda iluminada à noite por energia vinda dos moinhos de vento, e parece uma serpente de luz, com inacreditáveis ângulos de quase 360 graus em certas curvas!
O incrível hotel boutique de Ivan Cascaes fica ao lado dos cânions, e tem 18 chalés feitos sob medida para casais apaixonados ou famílias aproveitarem o friozinho, a privacidade e as paisagens feitas à mão por Deus.
Leve botas, agasalho, máquina fotográfica e algo para segurar o queixo.
(Fotos: Aparecido Martins e Ivan Cascaes)

Barbara Reiter

Barbara Reiter mora em Santa Catarina, na cidade Balneário Camboriú. Diretora de Turismo da ABIME, apresentadora do programa de TV ELA É BÁRBARA, no canal Brava 7 de Santa Catarina, filmmaker autodidata dos Diários de Viagem e autora do livro O Poder Feminino - Matrix Editora. Em seu blog fala sobre viagens, moda, beleza, comportamento, gastronomia, nutrição, auto-estima, metafísica e o que mais lhe der na telha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *