18 / 09 / 12

CÍRIO DE NAZARÉ

CÍRIO DE NAZARÉ
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A presidente da Paratur, Socorro Costa, a gerente de Comunicação e Diretora da Abrajet, Benigna Soares e o assessor de imprensa, Fabrício Coleny, estão cuidando diretamente do apoio aos produtores alemães do filme  ‘Verloren im Dschungel’ que começa a ser rodado em Belém durante o Círio. Durante almoço na Estação das Docas na última sexta-feira, os cineastas foram brindados com livros sobre a Amazônia, artesanatos e outros presentes pela equipe da Paratur. O filme trará entre atores e equipe técnica mais de 30 pessoas da Alemanha, Rio de Janeiro e São Paulo à Belém. A Paratur aposta nessa produção para impulsionar o turismo nos estados e países que falam alemão.
 
TURISMO NA RÚSSIA
 
Entre os dias 19 e 23 deste mês, executivos do marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) estarão em Moscou, na Rússia, participando da Leisure Fair. A feira reúne todos os anos milhares de pessoas do trade profissional e é uma das feiras mais importantes do segmento. A Empetur participará juntamente com a Embaixada do Brasil, mostrando as potencialidades do estado por meio de material promocional. Pernambuco promove um coquetel no dia 18 durante o treinamento de vendas com mais de 100 agentes de viagens da Operadora Tour Express. A capacitação tem como objetivo vender o destino Brasil com o foco em Recife e Porto de Galinhas.
 
PARÁ & FRANÇA
Começa nesta última terça-feira, dia 18, a participação do Pará na International French Travel Market – IFTM Top Resa, a maior feira da indústria de viagens e turismo da França. A participação do Pará no evento será em um espaço da Paratur (Companhia Paraense de Turismo) dentro do estande da EMBRATUR. O evento acontece de 18 a 21, no   Porto de Versailles, em Paris. Orientada pela empresa de consultoria espanhola Chias Marketing, que elaborou o Plano ver-o-Pará, a Paratur  está apresentando no Top Resa, os dois principais segmentos turísticos do Pará, cultura e natureza. Representam a Paratur no Top Resa os gerentes de Inteligência de Mercado, Antonio Filizzola e de Promoção, Carlos Figueira, que irão se reunir com as operadoras de turismo francesas com o objetivo de identificar aquelas que comercializam ou tem interesse em comercializar o destino Pará, como forma de divulgar e promover o estado no país. Esta é uma ação que tem como base o Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, que aponta a França como um dos países de maior potencial de emissores de turistas ao estado.
 
TURISTAS FRANCESES
Segundo dados do Ministério do Turismo, no ano passado 207.890 turistas franceses visitaram o Brasil com uma permanecia média de aproximadamente 22 dias. Embora este número tenha oscilado nos últimos anos, a pesquisa revela ainda que das 11 principais operadoras de turismo francesas, 10 comercializam algum destino do Brasil. Dados referentes ao ano de 2010 indicam que a França também é importante para o estado. O país foi responsável por 14,2% do fluxo turístico do Pará, seguido dos Estados Unidos com 11,2% e Itália com 10,2%.
PROFISSIONAIS DO TURISMO
O International French Travel Market, que está na sua 34º edição, é um evento que tem como principal objetivo servir de ponto de encontro de profissionais de turismo para estabelecerem linhas de trabalho, estratégias e alianças que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística. A feira tem a vantagem de oferecer um amplo panorama da atividade cobrindo os setores lazer, negócios e eventos. A expectativa é que nesta edição o evento receba um público de 29 mil pessoas. Além da Paratur, participam no estande da EMBRATUR representantes dos estados do Pernambuco (EMPETUR), Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro (RIOTUR), Maranhão, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal e Paraná.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *