20 / 10 / 12

BANQUETE

BANQUETE
 
Novidades no cardápio do BISTRÔ DA VARANDA – restaurante da Pousada Quinta do Bucanero que oferece privilegiada vista da Praia do Rosa (Imbituba/SC)  – antecipam a temporada de verão 2012/2013 com criatividade e sofisticação. Experiência gastronômica inesquecível, ao estilo slow food. Releituras de pratos clássicos, inovações e toques de sofisticação. Assim podem ser definidas as seis novas opções introduzidas no cardápio do Bistrô que, além dos hóspedes, atende ao público em geral. E foram justamente eles, os clientes, que mais uma vez motivaram as escolhas do Chef Julho Goya. É o caso do Rizoto aos Sete Grãos, uma opção voltada para os veganos ou para quem prefere um prato leve para o verão. O Congrio do Chef, por sua vez, é uma releitura de um prato muito apreciado e que, agora, vem acompanhado da delicada e saborosa batata dauphine.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já o Spaghetti Mediterrâneo, segundo o Chef, é mais ousado e brinca com o paladar, por conta dos sabores acentuados e marcantes de seus ingredientes: azeitonas verdes e pretas, palmito de pupunha, alcaparras, tomates cereja, camarão rosa e azeite de oliva levemente aromatizado com zester de limão siciliano. Não faltam também homenagens a grandes chefs catarinenses, como é o caso do consagrado Zeca da Câmpora e seu famoso penne, recriado no Bistrô da Varanda sob o nome de Penne Flambado. As demais novidades são uma entrada e uma sobremesa:  Bolinho Escondidinho de Camarão (bolinho de aipim recheado com camarão) e Creme Brùlée, tradicional sobremesa francesa, com o toque sofisticado do Bucanero.
 
 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *