20 / 11 / 12

GUGA & DJOKOVIC

GUGA & DJOKOVIC

Gustavo Kuerten viveu, neste ultimo sábado, um dia super especial. Ao lado da família completa, com o Maracanãzinho lotado, a e o público em êxtase, o tricampeão de Roland Garros venceu o sérvio Novak Djokovic, por 7-6 (9) e 7-5. Guga e o número 1 do mundo foram ovacionados ao entrar em quadra. Djokovic surpreendeu a planteia e entrou vestindo uma camiseta da Semana Guga Kuerten 2012, com a estampa de Guga, em homenagem ao amigo. Em seguida, abraçados, os dois ouviram os respectivos hinos nacionais.

 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além do alto nível, a partida foi marca por vários momentos de descontração. Ainda no primeiro set, Djokovic chamou o pequeno Enzo Flores, de quatro anos, vestido como o tenista que hoje integra o Hall da Fama do tênis internacional, para bater bola com Guga. Cada bola rebatida pelo torcedor levantou o público no Maracanãzinho. Pouco depois, convidou um boleiro para sacar contra o brasileiro, divertindo o público.No intervalo, Guga e Djokovic dançaram. Veio o segundo set e, com ele, mais diversão para o público. Logo no segundo game da parcial seguinte, o líder do ranking colocou uma peruca e imitou o tricampeão de Roland Garros.
 
AGRADECIMENTOS

– Deu para me soltar bem, principalmente agora no final, só tenho que agradecer ao Djoko e ao público por essa oportunidade. Eu nao esperava desenhar pela terceira vez um coração no saibro. Mas, foi a forma que encontrei para agradecer o carinho de todos, especialmente do Djokovic e de todo esse público, declarou o tricampeão de Roland Garros em retribuição à torcida de cinco mil pessoas. Guga também agradeceu a atitude do amigo sérvio: – A vitória é uma felicidade enorme, mas foi o que menos significou. Só de estar aqui ao lado dele, foi uma grande oportunidade. Ele fez a maior parte, um grande esforço e eu só fiz o meu papel. Djokovic, por sua vez, retribuiu os elogios: – Essa é a sua quadra, a sua torcida, você merece vencer. Espero que vocês entendam o quanto isto significa para mim. Guga é um dos tenistas mais amados da história. Hoje ele mostrou o porquê. Agradeço ao Guga por ter feito essa noite tão especial. Eu vou voltar ao Brasil, com certeza. Obrigado a todos!

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *