06 / 12 / 12

Novo nicho para profissionais: ALGÁS discute inspeção predial em evento no Clube de Engenharia

Fonte: Assessoria de Comunicação – Luisa Gama
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (5), o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, ministrou o módulo sobre inspeção das instalações internas de gás durante o Curso de Inspeção Predial que está sendo realizado na sede do Clube de Engenharia de Alagoas.

Jayme Marden, ministrou o módulo sobre inspeção das instalações internas de gás durante o Curso de Inspeção Predial

Jayme Marden, ministrou o módulo sobre inspeção das instalações internas de gás durante o Curso de Inspeção Predial

a ocasião, Jayme apresentou as normas das inspeções internas de gás, mostrou como é feita a vistoria na rede de gás natural e como identificar os by pass (interligações clandestinas ou desvios na tubulação dos apartamentos).

“A grande procura do público pelo curso de inspeções na rede de gás mostrou a importância de se discutir o assunto, o qual é pouco abordado nas salas de aula de engenharia e arquitetura. Este interesse mostrou uma excelente oportunidade de atuação profissional nesse novo nicho de mercado”, disse o engenheiro.

O Curso de Inspeção Predial tem como objetivo capacitar profissionais para fiscalizar e avaliar as condições dos prédios da capital, identificando e prevenindo possíveis riscos na instalação elétrica, de incêndio, de gás, de água e esgoto, na estrutura de concreto, entre outros.

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *