18 / 12 / 12

TURISMO EM ALAGOAS

TURISMO EM ALAGOAS

No evento a secretária municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, foi homenageada pela parceria com a entidade, bem como a adjunta da Secretaria de Turismo do Estado, Raquel Tenório, que também foi agraciada. Para a secretária Claudia Pessôa, essa homenagem é compartilhada com a equipe da Semptur e com as outras secretarias do município. “A ABIH é uma referência nacional que se destaca pela unidade dos empresários do setor, que realizam ações de promoção da capital alagoana nos principais mercados nacional e internacional. Além da parceria público e privada, a hotelaria de Maceió tem qualidade e é uma das mais modernas do Nordeste”, disse Claudia.
 
 Claudia Pessôa foi homenageada pela parceria com ABIH. Clique na imagem para ampliá-la
O presidente da ABIH, Glênio Cedrim, também compartilha a mesma opinião de Claudia Pessôa. Alagoas é reconhecido em todo o mercado turístico como um destino desejado e de alta qualidade. “Todos os resultados alcançados são frutos de um trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada há sete anos e coordenada pela ABIH-AL, Setur e Semptur. Estamos comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. A perspectiva para os próximos anos é ainda melhor”, explica. Este ano em Maceió foram inaugurados, Ritz Suítes, Meridiano, Mercure, Brisa Mar e Holiday Inn. Para capital alagoana também estão programados, os hotéis R1 Express, Havengrid, Praia Bonita, GJP e mais dois do grupo Tropicalis. Ainda segundo o presidente da entidade, até o fim de 2012 serão inaugurados dois empreendimentos no litoral sul de Alagoas: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e o complexo Iloa, na Barra de São Miguel.
 
JATIÚCA RESORT
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Falando nisso não se pode esquecer do majestoso Jatiúca Resort, que tem novidades sobre o projeto de expansão e modernização que será dividido em etapas para não prejudicar as atividades do empreendimento, que continuará a receber hóspedes. Previsto para ser entregue em 2014, antes da Copa do Mundo, as obras incluem um novo bloco de apartamentos; ampliação da estrutura de lazer, com piscinas, quadras, restaurantes e bares; a criação de um SPA completo, com tratamentos terapêuticos, relaxantes e estéticos; além de toda a reestruturação do Centro de Convenções do complexo. O´réveillon deste ano promete ser um dos melhores. Hoje minha casa em Maceió, possui ao todo 176 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com todo o lazer, conforto e tranquilidade de um hotel de luxo com infraestrutura de primeiro mundo, próximo ao centro turístico da capital de Alagoas, para quem deseja desfrutar momentos mais agitados. Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 4 restaurantes, 4 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel “pé na areia” da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *