15 / 01 / 13

CANTINA SANGIOVESE

CANTINA SANGIOVESE

Cantina Sangiovese

O que é bom é bom e o reconhecimento é sempre bem vindo além de extremamente merecido, tanto que a Cantina Sangiovese, localizada em Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis, agora faz parte do seleto grupo de restaurantes indicados no Brasil, pelo Guia Quatro Rodas. A  recomendação representa um marco para o restaurante que tem pouco mais de um ano e meio de funcionamento. O maior guia de turismo do país faz a escolha anualmente, nesta edição de 2013, foram indicados mais de 3 mil restaurantes, 4.750 hotéis e 4.200 atrações turísticas no país. A seleção é feita por jornalistas ou editores da publicação que anonimamente visitam os estabelecimentos e se passam por turistas. O comando da Cantina Sangiovese é resultado da parceria entre meu grande amigo, o premiado chef Helton Costa e o sommelier Alberto Wirth. Os proprietários recentemente foram destaque também na edição 2012/2013 da Revista Veja Comer e Beber. 

Chef Helton Costa 

O chef Helton Costa foi eleito pelo segundo ano consecutivo, Chef do Ano, e a Carta de Vinhos com mais de 180 rótulos, foi escolhida novamente a melhor do estado. A culinária italiana com inspiração na gastronomia da Toscana, é a especialidade da casa que apresenta uma variedade de pratos como massas, carnes, frutos do mar além das famosas bruschettas. O chef Helton Costa é formado pelo Senac de Águas de São Pedro SP, sua trajetória profissional inclui países como França e Itália, atuou também como chef executivo no Costão do Santinho em Florianópolis por 13 anos. Para ele,  a indicação do Guia Quatro Rodas “dá ainda mais credibilidade ao trabalho desenvolvido no restaurante, que tem como missão oferecer aos clientes uma experiência única: através de alimentos orgânicos e com destaque para os produtos regionais”. A Cantina Sangiovese funciona de segunda à sexta-feira a partir das 19 horas e aos sábados e domingos abre também ao meio-dia.  

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *