14 / 02 / 13

JORNALISTA QUE VISITOU GRAMADO ORGANIZA FEIRA DE TURISMO NA ITÁLIA

JORNALISTA QUE VISITOU GRAMADO ORGANIZA FEIRA DE TURISMO NA ITÁLIA
Roberto Vitali prepara a quinta edição do Gitando.all, de 21 a 24 de março, em Vicenza


Jornalista especializado em turismo acessível, o italiano Roberto Vitali está à frente da organização da Gitando.all, que chega a sua quinta edição. Trata-se da única feira dedicada ao turismo e esporte para pessoas com necessidades físicas. O evento será realizado de 21 a 24 de março, em Vicenza, na Itália. Em 2012, Vitali esteve no Festival do Turismo de Gramado conhecendo a estrutura e os expositores do evento, com o qual ficou positivamente impressionado. No ano passado, o Gitando.all recebeu mais de 26 mil visitantes. “Seria muito interessante que o mercado de turistas europeus conhecesse expositores brasileiros, como os que participaram do Festuris, em Gramado, e que oferecem turismo acessível”, explica Vitali. Entre os destaques, como todos os anos haverá uma grande área de exposição disponível para esportes para pessoas com e sem deficiência. Uma pista de obstáculos, para uso com cadeiras de rodas, estará disponível para o público e escolas para “provar” em primeira mão o significado de barreiras arquitetônicas. Outra atração será o Museu Homero, que terá obras táteis, que poderão ser exploradas até mesmo por pessoas com problemas de visão.

Vitali conheceu o Festival do Turismo em 2012 e agora busca expositores para a Europa. Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Durante a feira ainda ocorrerá a 3ª Mita (Encontro Internacional para o Turismo Acessível), que neste ano tem a colaboração da Comissão Europeia e do European Network Accessible Tourism (Enat) para trazer os melhores exemplos internacionais e nacionais de turismo acessível. Mais informações sobre o evento pelo site www.buyitalyforall.com. Roberto Vitali tem 51 anos e tornou-se paraplégico aos 15, após um acidente de carro. Fã de esportes, foi várias vezes campeão de slalom e caiaque. Desde 1992, atua com turismo para pessoas com deficiência. É o presidente e fundador da Aldeia para Todos – Village 4 All. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *