04 / 02 / 13

TURISMO SUSTENTÁVEL SERÁ O TEMA PRINCIPAL DO FESTURIS 2013

TURISMO SUSTENTÁVEL SERÁ O TEMA PRINCIPAL DO FESTURIS 2013

Evento foi apresentado à Organização Mundial do Turismo, em Madri
Em visita à sede da Organização Mundial de Turismo (OMT), em Madri, na Espanha, na semana passada, a diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi apresentou o tema que vai nortear os debates do evento. Será o turismo sustentável, um dos assuntos que mais tem preocupado o segmento nos últimos anos. A proposta foi bem recebida pelo diretor-executivo do órgão, Márcio Favilla, que recebeu Marta juntamente com Cláudia Lisboa e Rodrigo Godinho Corrêa, da empresa Brazil 4Senses, representante do Festuris na Espanha.
Favilla recebeu um livro sobre Gramado e também o material de divulgação do festival. Marta explanou sobre a questão do turismo sustentável, que exige atitudes ambientalistas, regras de utilização dos recursos naturais e um pensamento ecológico, o que se contrapõe ao encontrado hoje na maioria dos lugares. “O turismo sustentável, ou turismo verde, é uma maneira de proteger a vida com a economia ativa, e mais um passo para o almejado desenvolvimento sustentável”, ressalta.

A diretora do Festuris Marta Rossi foi recebida pelo diretor-executivo da OMT, Márcio Favilla, juntamente com Cláudia Lisboa e Rodrigo Godinho Corrêa, da empresa Brazil 4Senses

 O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br ou www.facebook.com/festuris.  

 


Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *