05 / 04 / 13

ALGÁS tem novo diretor de administração e finanças

Engenheiro Luciano Couto Rosa Guimarães

Engenheiro Luciano Couto Rosa Guimarães (Foto: Arnaldo Medeiros)

A multinacional Mitsui Gás e Energia do Brasil, acionista privado da ALGÁS, substituiu o administrador Lauro Daniel Beisl Perdiz pelo engenheiro Luciano Couto Rosa Guimarães para o cargo de diretor de administração e finanças da Companhia, como parte de uma política de alternância entre executivos das empresas do grupo Mitsui.

Luciano Guimarães é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Economia e Finanças pela George Washington University. O novo diretor da ALGÁS, que desde 2011 ocupava o cargo de assistente da diretoria de administração e finanças, atuou durante 26 anos em áreas operacionais, marketing e finanças no setor de telecomunicações (Telebahia, Telemar, Brasil Telecom e Oi) e possui experiência em projetos de plataforma de petróleo.

Luciano passa a integrar a diretoria executiva da ALGÁS que é composta pelo diretor técnico e comercial, Antônio Carlos Mesquita Dória, e pelo diretor presidente, Geoberto Espírito Santo.

Além da Mitsui, o quadro acionário da ALGÁS é composto pela Gaspetro, empresa subsidiária da Petrobras, e pelo Estado de Alagoas.

Por: Luisa Gama
Assessoria de marketing e comunicação – Algás
Foto: Arnaldo Medeiros

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *