06 / 06 / 13

KUROTEL, UMA OPÇÃO COMPLETA

 
Ele é completo.  É uma clínica. E também tem um spa. E hotelaria com acomodações e serviços de luxo.  É destino para quem busca saúde e tratamentos estéticos.  Mas, acima de tudo, é a escolha de quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença
 
 
Quem vem ao Kurotel, busca não apenas o expertise de seus profissionais. Ou seus tratamentos médicos e estéticos de ponta, reconhecidos nacional e internacionalmente pelas mais respeitadas publicações especializadas. Localizado em meio às belas paisagens da serra gaúcha, em Gramado, o lugar é um convite a repensar o estilo de vida. 
“Quando as pessoas nos procuram, querem mais do que emagrecer ou relaxar. Precisam refletir e tomar decisões”, revela Neusa Silveira, fundadora do Kurotel.  O centro médico e spa gaúcho representa, portanto, uma opção de se tratar como um todo e, ainda, uma oportunidade de mudar e adotar um  estilo de vida  saudável. 
 
TEMPO PARA CUIDAR DE SI 
 
Segundo o psicólogo Michael Zanchet, que integra a equipe transdisciplinar do Kurotel, quando estamos distante da realidade, a chance de vislumbrar outras percepções do nosso momento de vida é maior. “Com suporte profissional e vivenciando o estilo de vida saudável, surge a oportunidade de fazermos novas escolhas. E, desta forma, prolongar os efeitos benéficos para o organismo iniciados na semana de imersão no Kurotel”, explica Zanchet.
Um exemplo disso é o plano para o pós-tratamento de câncer, lançado recentemente pelo Kur.  Passada a fase desgastante de quimioterapia, radioterapia e pós-cirúrgico imediato, o processo de recuperação pode ser definitivo para o resultado e adesão ao seguimento terapêutico proposto, e a adoção de um estilo de vida saudável e otimista é de extrema importância para o sucesso do tratamento médico.
Todos os tratamentos no Kurotel partem da mesma premissa, que está na essência de sua criação:  tratar o corpo, a  mente e o espírito de forma integrada.  Ou seja, sempre envolvendo medicina, alimentação, atividade física e emoções humanas.  O que a filosofia do Kur preconiza é a adoção de um estilo de vida saudável – o que oportuniza uma existência harmônica, com saúde e felicidade.

UM MÉTODO, UMA FILOSOFIA

O Método Kur começou a ser desenvolvido por Luis Carlos e Neusa Silveira em 1971, bem antes da inauguração. O foco sempre foi trabalhar a saúde de forma preventiva e transdisciplinar,  antecipando tendências que viriam a se instalar no Brasil e no mundo muitos anos depois. Hoje, o método é referência mundial e sinônimo de pioneirismo.  “Nós incentivamos o paciente a fazer a gestão do seu estilo de vida”, explica o médico Luis  Carlos Silveira, fundador do Kurotel.  “Com a ajuda da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver, ganhando benefícios para o seu cotidiano, para toda sua vida”.

 
A PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO
 
Essa é uma das marcas registradas do Kurotel. Por trás desse atendimento, está um corpo profissional afinado e capacitado. São 130 funcionários das mais diferentes áreas, sendo 33 profissionais da saúde (odontólogos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia, instrutores de yoga) e 10 médicos fixos especialistas (cardiologia, geriatria, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia), além de parcerias técnicas em radiologia, ginecologia, urologia e medicina do sono.
O Kurotel possui um avançado centro de diagnósticos, no qual se pode fazer um check up completo, trabalhando a individualidade de cada pessoa. São mais de 400 atividades diferentes, desde precisos equipamentos de diagnóstico médico até terapias extremamente relaxantes. Os tratamentos que o Kurotel oferece são Emagrecimento, Controle do Estresse, Antitabagismo, Pós-Tratamento de Câncer, Longevidade Saudável,  Pré-cirúrgico e  Kinder Kur (programa para mamães e bebês). 
 
EQUIPE TRANSDISCIPLINAR

 
“Estamos certos de que a abordagem transdisciplinar é força importante para aumentar o  sucesso do tratamento”, garante Mariela de Oliveira Silveira, médica diretora do Kurotel. 
 
O cirurgião-dentista pode identificar, por exemplo, a fragilidade capilar em uma gengivite e passar esta informação para o cardiologista. Este especialista passa a monitorar os marcadores inflamatórios de risco cardiovascular e toma estratégias na tentativa de reduzir as chances de problemas cardíacos.  A médica nutróloga poderá encontrar nos exames do paciente a necessidade de aumentar massa magra e reduzir gordura, e vai definir com as áreas de educação física e nutrição as medidas de prevenção da obesidade.
 
VIVER MAIS E MELHOR

 

É por isso que a experiência que se vive dentro do Kurotel é daquelas que mudam a vida da gente. Sem radicalismos e com a mesma elegância de seus ambientes, os novos hábitos saudáveis vão sendo incorporados por seus clientes. 
Para que isso aconteça de fato, a equipe não mede esforços. Acolhe e trata cada pessoa como se fosse um rei ou uma rainha. Sempre chamando cada cliente pelo nome, com sorriso no rosto, atenção, palavras de estímulo e muita competência. No Kurotel, não é difícil você se sentir a pessoa mais importante do mundo. 
 
Sala de Relaxamento 
 
A soma de tudo isso garantiu o reconhecimento nacional e internacional do centro médico e spa gaúcho. E, também, a confiança de famílias.  Do alto de seus 31 anos, o Kurotel se orgulha de atender à três gerações.  “As pessoas querem viver mais e melhor e nós temos as ferramentas para isto incorporadas em nosso método”, explica a fundadora do Kur.

Esta combinação também tem recebido o reconhecimento do meio médico. Cada vez mais, médicos e especialistas tem indicado tratamentos no Kurotel como complemento para seus pacientes. Além de incentivar seus pacientes a adotarem um estilo de vida saudável,  a estada no Kurotel também age como apoio aos tratamentos por eles prescritos, potencializando os resultados a longo prazo.  “Tivemos muitos resultados emocionantes durante estes 31 anos, ao ver pessoas desacreditadas voltarem a acreditar em seu potencial, ao ver a nossa missão sendo executada a cada dia e proporcionando às pessoas terem melhor saúde e mais vida”,  conclui Neusa Silveira. 

 
 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *