03 / 07 / 13

PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA ABRE ENCONTRO NO SERRANO RESORT

 
Prêmio Nobel de Medicina abre encontro internacional sobre saúde da mulher  no Serrano Resort. De quinta a sábado, cerca de mil especialistas debatem novidades científicas da área
 
Causas de câncer feminino é o tema da conferência do pesquisador alemão Harald Zur Hausen,  ganhador do Prêmio Nobel de Medicina 2008, na cerimônia de abertura do  VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia e 6º Encontro dos Ex-Residentes de Ginecologia e Obstetrícia da PUCRS  na quinta-feira (4 de julho) no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado. Esta é a primeira vez, no RS, que um evento da área conta com a presença de cientista agraciado com o Nobel. O professor fez jus ao reconhecimento por associar o Papiloma Vírus Humano – HPV com o câncer de colo uterino.
 
 
Além do condecorado médico, o encontro promovido pela PUCRS traz ao estado outros sete expoentes internacionais: David Keefe, Andres Mejides e Elizabeth Mittendorf (EUA); Oscar Contrera Ortiz (Argentina),  Gian Carlo Di Renzo (Itália), Stergios Doumouchtsis (Reino Unido) e Fernando Bonilla Musoles (Espanha). Os convidados estrangeiros mais 74 renomados especialistas brasileiros vão ministrar palestras e coordenar debates, durante três dias, em torno de temas atuais do setor.  Cerca de mil médicos de vários estados do país participam, até 6 de julho,  de intensas atividades científicas. Faz parte da programação, formas de prevenção de doenças, inovações tecnológicas, novos medicamentos e tratamentos, assim como atuais procedimentos médicos fazem parte das discussões. Serão abordados temas como congelamento de óvulos, parto natural e cesariana, vacinas para mulheres entre elas a do HPV, uso da pílula, a pílula do dia seguinte, câncer de mama e de colo do útero, climatério, terapia hormonal, hipertensão na gravidez, gestação gemelar, avaliação fetal, endometriose e reprodução humana.  A programação completa está no site www.plenariumcongressos.com.br/congressos/gineco2013.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *