29 / 07 / 13

QUINTA DO BUCANERO – HOTEL DE CHARME

Nova identidade visual, novo web site, cozinha com equipamentos de ponta e um deck panorâmico com direito a espelho d’água de borda infinita. Essas são as novidades que a Quinta do Bucanero (Praia do Rosa, Imbituba/SC) está lançando para comemorar seus 18 anos de fundação, em 2013. Fechada por 60 dias para reformas, reabre as portas no próximo dia 2 de agosto, reforçando sua vocação para o romance, charme e luxo e sustentabilidade.
 
DECK PANORÂMICO
 
 
A ampliação de, aproximadamente, 60 m2 integrou o deck das piscinas com a varanda do Bistrô. Com isso, o espaço ganha amplitude e avança sobre a Lagoa do Meio. Passa a contar, também, com um espelho d’água de borda infinita.
 
COZINHA DO BISTRÔ DA VARANDA
 
 
A completa reestruturação da cozinha garante mais funcionalidade e agilidade à produção do Bistrô. Além da ampliação da área física, foram instalados equipamentos de última geração que reduzem em até 40% o consumo de energia.
 
NOVA IDENTIDADE VISUAL
 
A nova marca – que substitui o pirata, guimick que representou o hotel por 17 anos – reúne elementos e cores que fazem parte da história da Quinta do Bucanero. A criação explorou os arabescos, encontrados em elementos decorativos do hotel, como tecidos, painéis e conchas. Nas cores, o turquesa remete ao mar cristalino da Praia do Rosa, gênese de sua história, do surf e berçário das baleias francas. O marrom, por sua vez, traduz orgânico, a terra e a madeira, elementos presentes na arquitetura do hotel.
 
A MARCA BUCANERO
 
 
 
Quando conheceu a Praia do Rosa, no início dos anos 1970, o então piloto gaúcho de Fórmula 3, Cezar “Bocão” Pegoraro, era também apaixonado pelo surf. Quando não estava nas pistas, se dividia entre as ondas do Rosa e os ventos do Guaíba, em Porto Alegre, com seu veleiro batizado de Bucanero. Em 1990, surge a possibilidade de adquirir o terreno onde hoje se encontra a Quinta do Bucanero, ao mesmo tempo em que recebe uma tentadora proposta para vender o barco. Negócio feito: Cezar “Bocão” Pegoraro e Jaqueline Biazus adquirem uma quinta de 17 mil metros quadrados, na Praia do Rosa, com a venda do veleiro.Não tiveram dúvidas: a pousada só poderia se chamar Quinta do Bucanero. Para representá-la graficamente, não foi difícil chegar ao pirata, guimick que sintetizava o processo de aquisição do terreno. 18 anos depois, a criação da nova identidade visual é decorrente da necessidade de comunicar melhor o DNA do Bucanero:  a arte de bem-receber, com foco no romance, charme e sustentabilidade. Uma evolução alinhada com a maturidade do negócio.
 
NOVO  WEB SITE
 
Com tradução para o inglês, francês e espanhol, o site www.bucanero.com.br acompanha a nova identidade visual e explora as belas imagens do acervo Bucanero. No que toca ao conteúdo, incorpora seções que facilitam a comunicação com o usuário, como é o caso das Perguntas Freqüentes (FAQ) e Reservas On Line.
 
A QUINTA DO BUCANERO
 
De frente para a Praia do Rosa (Imbituba/SC) e debruçada sobre uma rara lagoa de águas salgadas a Quinta do Bucanero faz parte da Associação Roteiros de Charme desde a sua inauguração, em 1995, e é considerado, pelo Guia Quatro Rodas, um dos melhores hotéis para casais em todo Brasil e o melhor da região. Na edição 2013 do Guia conquistou o Selo Sustentável por suas práticas ambientais e projetos sociais. Também a mídia internacional vem destacando o Bucanero. Em 2012, o prestigiado The New York Times publicou matéria de repercussão mundial. No mesmo ano, a  National Geographic Traveler mais uma vez incluiu o BUCANERO na lista de hotéis recomendados na América Latina, repetindo a conquista de 2011  e o fato de ser o único de toda região sul do Brasil. Nos 17 mil m² de área verde dispõem de dez apartamentos (todos com varanda e vista panorâmica), acesso exclusivo à beira da praia atravessando de barco a Lagoa do Meio, piscina e jacuzzi de frente para o mar, Clube Bucanero (fitness, sauna, massagem, bar e jacuzzis interna e externa), restaurante Bistrô da Varanda, bar, sala de jogos e estar e estacionamento.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *